Tecnologia do Blogger.

Seguidores

22 de nov. de 2013

Aula de Bike

Booooom dia lindos de bonitos!! Como tão??

Eu tô bem, com a corda toda (ok, nem tanto, acabou de rolar um bocejo aqui :P). Animada por ser sexta, tem trabalho, academia, amanhã de manhã trabalho em Poa, e de noite casamento (o de vestido :D).

Ontem foi dia de ir na nutricionista, já tinha ido nela há uns 3 anos atrás, depois em abril de 2011, e depois fugi e só engordei. Mas foi bom demais voltar, ver a minha evolução desde agosto desse ano; do meu peso de 2011, estou apenas com 200g a mais hoje :D

Vi que tenho acertado em várias coisas na alimentação, a atividade física tem ajudado demais. Preciso melhorar minha alimentação antes do treino (como só umas bolachinhas), melhorar o café da manhã (hoje já troquei o nescau pelo shake de fruta), e aumentar o consumo de água (mas isso já comecei hoje, por conta do desafio do grupo no face De repente Magras).

Tô feliz, porque todo o meu esforço tem dado resultados, não só no emagrecimento, mas na disposição, no ânimo, na resistência.

Depois da nutri, fui malhar. Corri 11 minutos, caminhei mais um pouco e corri mais 3. Estou sempre buscando me superar. Treino de ontem :40 minutos de esteira + 10 de elíptico + abdominal (era só aeróbico). 

Eu e a Carol resolvemos fazer uma aula de bike, pra ver qual que era. Eu inacreditavelmente aguentei a aula toda, suei por todos os poros possíveis e existentes no corpo (até a minha sobrancelha suava :P). A única coisa do mal na aula, é aquela bicicleta cretina; tem um banco minúsculo e duro!! Aí tu imagina o estado que tô hoje, né? Dói pra sentar, pra levantar, pra caminhar... só não dói pra respirar.

                                                                     Bike do mal


Mas vou voltar pra fazer mais aulas, tenho fé que um dia a "poupança" pare de doer!!

#vamosimbora


20 de nov. de 2013

Faça a Diferença

Há quanto tempo nós temos olhado apenas pro nosso umbigo? Pensado somente em nós (não no sentido de cuidarmos da nossa saúde e buscarmos o bem-estar).

Quando foi a última vez que tu fez algo para o outro ou pelo outro, apenas por fazer, por ser o melhor?

Temos vivido numa sociedade em que o importante é o EU e o MIM. O que EU quero fazer, o que é melhor pra MIM, o que EU posso ganhar...

Segunda e terça, estive em um seminário pra líderes, da minha igreja, e o Pr. Neil Barreto foi uma benção, pra abrir os nossos olhos; sendo você cristão ou não.

Jesus veio pra morrer por gente. Por pessoas que não se importavam com Ele. Ele veio apenas por amor.

Se Jesus, o cara mais perfeito do universo; se importou contigo; porque tu e eu, não nos importamos com o outro?? Qual o nosso problema??

Sabe, é lindo ver vídeos e depoimentos de gente que faz a coisa certa, que ajuda alguém, que devolve o troco errado; mas o triste disso é que isso é admirável, elogiado. Não me entendam mal, claro que é uma coisa admirável, mas não deveria ser, devia ser algo normal. Se uma pessoa perde algum dinheiro e tu vê, o certo (que deveria ser o normal) é devolver; se te dão o troco a mais, tem que entregar. Se uma pessoa precisa de ajuda pra atravessar a rua, porque não estender o teu braço e ajudar?

Somos egoístas, todos nós (ou pelo menos a grande maioria); não podemos perder tempo com os outros; afinal, tempo é dinheiro. Quantas vezes dizemos "não tenho tempo"; mas se for pra dar tempo pro teu conforto, pro teu prazer, pra ganhar algo; sempre arrumamos.

O nosso problema não é falta de tempo, e sim, inversão de prioridades. Hoje em dia, TER vale mais do que SER. Isso é inversão de valores!

Nós temos lutado por causas individualistas, mas temos que lutar também, e principalmente pelo outro; sem esperar nada em troca, sem aplausos e honras.

Meu coração me dói em ver como o mundo está. Mas o que eu tenho feito pra mudá-lo? Eu decidi fazer a minha parte, ser menos egoísta, pensar no outro. Vou continuar errando? Claro que sim; afinal não sou perfeita, e nem busco ser.

E que diferença faz uma pessoa no mundo? Se pensarmos assim, nunca mudaremos nada. Mas se cada pessoa se conscientizar que pode mudar, seremos milhões mudando; e o mundo mudará!

A gente veio pro mundo, pra fazer a diferença!

"O sal não serve para si. Ele se realiza, realizando no outro." Neil Barreto
"Eu sou abençoado, quando eu compartilho a minha benção e abençoo o outro." Neil Barreto

Então, sejamos benção!!

Uma ótima semana pra todos, e vamos mudar o mundo. 
18 de nov. de 2013

Findi, Corrida e Vestido

Boooom dia!! Mais uma semana linda começando!! Como foi o feriado de vocês??

O meu foi bom, descansei e me comportei na sexta, dei aula no sábado de manhã (acordei mega cedo, antes das 6h), jaquei do sábado meio dia até domingo à noite. Com direito a almoço no restaurante sábado, com violinha, e sobremesa de chocolate; domingo com sorvete, brigadeiro e pipoca. 

Então, esse semana tenho que me puxar e me manter na linha. Fim de semana é complicado, ainda mais que no próximo temos um casamento, ou seja, mais comida :D Mas vou me manter na linha bonitinha no sábado inteiro!!!

Quinta fui malhar, e (finalmente tomei vergonha na cara) comecei a tentar correr. Antes tentava dar umas corridinhas, tipo caminha 3 min, corre 1min; mas nesse dia me puxei, inacreditavelmente corri 10 minutos pausa pra cara de admiração. Fiquei cansada? Sim, mas não morrendo, e depois saí cheia de pique! Eu parecia uma maluca contente na academia.

Sei que tem gente que tá pensando, e daí que tu correu só 10 minutos Amanda??? Pra mim, 10 minutos é algo que sempre achei impossível, que nunca ia aguentar. Então é uma vitória gigantesca, além da sensação de bem estar e poder :D Poder, porque eu não acreditava que ia conseguir isso algum dia, eu até queria, mas não achava ser possível; Poder, porque eu me superei, porque a única vez que emagreci tanto assim, foi pro meu casamento, e depois conseguia perder no máximo 5kg, porque acabava desistindo; Poder, porque eu posso ir além dos meus limites :D

Sim, eu estou mega feliz :D

E pra ajudar ainda mais na minha felicidade, depois da academia, tomei um banho, e fui experimentar um vestido de três ano atrás. O casamento que vamos sábado, vamos ser padrinhos, e eu queria usar o vestido que usei no casamento da minha amiga Rita, que é lindo (e eu também não precisaria alugar), só que pra entrar nele, eu teria que perder quase uns 10kg, do meu peso inicial, e até agora perdi quase 9kg \o/


                                                             (outubro de 2010)
                                                                  (outubro de 2010)

Quando coloquei ele, achei que não fosse fechar, mas fechou e sobrou!!! Pensa numa pessoa contente. Pensou?? Agora multiplica, essa era eu naquele momento :D E foi incrível ver como todo mundo (marido, irmã, mãe e pai) ficaram felizes também.

Então gente, mesmo que a gente "jaque" de vez em quando, isso não é motivo pra desistir. Vamos lá! Firme e forte!! Verão de 2015 que me aguarde!! :P

Beijos
13 de nov. de 2013

Shake

Oi gente!!

Boas notícias, ao que tudo indica a minha vó não tá com embolia pulmonar, os rins voltaram a funcionar e ela está reagindo; se tudo continuar no mesmo ritmo, o médico disse que essa semana ainda, tiram os tubos dela \o/ Deus é bom demais!!!

Essa semana (até agora) está tudo em ordem, tô me comportando, comendo direito, tomando muito chimarrão e água (porque gaúcho que é gaúcho toma chimarrão até com 40º. kkkkk).

Ontem lá no grupo do facebook (De repente Magras) começou o desafio de incluir um shake e trocar uma refeição por ele. Não façam cara feia, porque não é shake industrializado, o recomendado é um "natural". E é por 10 dias apenas. Eu to achando bom, porque além de ser mais leve que uma refeição, acabao "comendo" uma porção de fruta, e fruta é a coisa mais difícil pra mim. Por que maçã não tem gosto de chocolate???

Uma coisa interessante que notei, é que com o shake, fico saciada por mais tempo, do que com a comida.

Vamos a minha receita de ontem:

Shake de morango

8 ou 10 morangos congelado (já tinha deixado eles picadinhos em um saquinho)
1 copo de leite desnatado
3 c.s de aveia grossa
1 c.s de semente de chia
3 c.s bem rasas de açúcar cristal (sim, eu ainda uso açúcar. Odeio adoçante, ele só serve pra suco de fruta, e olhe lá. Ecaaaa)

Bati tudo no liquificador, e tchãran, pronto!

Ficou bem cremoso e saboroso.

(imagem ilustrativa)


Uma coisa que gosto hoje (porque antigamente não suportava) é damasco desidratado. É uma delícia pra um lanchinho de tarde, além de ser fruta \o/

E vocês, gostam de algum shake? Tem alguma receita pra me darem?

Beijos
11 de nov. de 2013

Desabafo!

Por aqui chove muito desde sábado, e como chove. E dia de chuva pede lanchinhos, comidinhas saborosas... Mas inacreditavelmente, hoje não quero nada dessas coisas. Queria só poder dormir, e acordar quando tudo estivesse bem :(

Vocês lembram que eu fiquei no hospital com a minha vó quando ela fez cirurgia, né? (ela fez a primeira cirurgia da coluna em janeiro, e teve que refazer de novo em outubro); mais ou menos uma semana depois de ter alta, os pontos inflamaram e ela estava com muita dor e precisaram levar ela de volta pro hospital (no dia 27.10), quando abriram pra limpar o corte, viram que o médico tinha esquecido um dos parafusos antigos (ela trocou todos - uns 10 -) dentro dela. 

Daí ela ficou no hospital de novo com muita dor, com o corte aberto, sem conseguir dormir por causa da dor, sem conseguir se sentar nem levantar; estávamos preocupados demais. Mais pro fim dessa semana ela conseguiu se levantar e caminhar um pouquinho, já conseguia ficar um pouco sentada, a dor estava aliviando, e o médico falou que se ela continuasse assim, provavelmente teria alta nessa quinta próxima (dia 14); ficamos felizes e mais tranquilos. 

Só que ontem à tarde ligaram pro meu pai (que é filho dela), dizendo que tiveram que transferí-la pra UTI. A vó tá com suspeita de embolia pulmonar, mas só hoje farão os exames pra ver certinho. Se for isso mesmo, a situação é bem grave.

Essa noite mal dormi, coração apertado, preocupação total. Esse tempo que fiquei no hospital com ela foi tão especial, divertido,agradável.

O nosso desejo é que ela fique boa, se recupere bem, e tenha muitos anos com a gente ainda; mas oro pra que Deus cumpra o melhor Dele na vida da vó.

E assim como já falei em outro post, amem as pessoas, passem tempo com elas, não deixem que a rotina e os compromissos distanciem vocês. Porque quando a gente se vai, o que realmente fica, são as lembranças, e não as coisas que adquirimos.

Tenham uma ótima semana, e que se Deus quiser, que seja bem alegre.


5 de nov. de 2013

Voltei!

Eu voltei, agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar... (eu sei que tu leu cantando, né? kkkk)

Pois então, fiquei desaparecida, mas aqui estou eu, de volta, e nadica mais magra :P

Como algumas sabem, eu fui viajar, fomos (eu e o maridón) pra Porto Seguro. Bom demais gente! Lá é lindo demais, as praias são um paraíso, coisa de Deus mesmo!

E óbvio que não me regrei na alimentação, tava achando que ia chegar aqui com uns 2kg a mais; mas não ia me privar lá; até porque sei lá quando ou se vou voltar.

E quando cheguei aqui, na noite do dia 31, eu estava apenas com umas 800g a mais. Lembram que quando fiquei com a vó no hospital ganhei um quilo? Perdi ele antes de viajar, e no sábado que é o meu dia oficial de pesagem, já tinha perdido umas 300g desse aumento.

Ontem voltei a ficar no hospital com a vó, ela precisou voltar pra cá por causa de uma infecção bem séria, e não sabemos quanto tempo vai ficar aqui. Daí óbvio, que me ataquei nos chocolates :( E dessa vez, não teve tanto a ver com o fato de ficar parada aqui, mas sim vê-la sofrer, com dor, desanimada, triste. É de cortar o coração. Tem horas que ela tá bem, mas depois a dor deixa ela muito pra baixo.

Eu sei que não é saudável descontar as emoções na comida; mas o que eu ia fazer? Ter um ataque de choro ao ver minha vó tão frágil? De jeito nenhum; alguém tem que ser a forte aqui. Mas tenho fé em Deus que logo a dor vai melhorar, tudo vai cicatrizar bem, e vamos aproveitar ainda muito pra tomar mate doce com bolachas (no dia do lixo, né).

                                                                    xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agora animando um pouco mais o post =D

A sexta me comportei bem lindinha; mas sábado, domingo e ontem foi um fiasco =P BUT, hoje volto pra academia com força total, e retomando R.A e A.F bem certinhas.

Quando fomos viajar, prometi que ia caminhar todos os dias, levei tênis, legging, top... mas não rolou. quando era dia tava muito quente, e quando escurecia e o tempo ficava mais fresco, lá perto do hotel onde estávamos era mega escuro, e não íamos correr o risco de sermos assaltados, né?

Mas apesar de não me exercitar conscientemente, quando tava no mar fiquei pulando, me sacudindo... não fiquei parada; por isso que engordei tão pouco. Sei que tu tá te perguntando, da onde que 800g é pouco???? Mas minha linda, comparado com tudo o que comi de bom (camarão na moranga, moqueca, batata frita, hambúrguer...), isso foi pouco! 

Mas sabem o que foi super incrível?? Voltei a usar biquíni, sem me sentir a baleia da praia. Óbvio que não era a mais gatchenha, apenas era normal. E vocês não fazem idéia (sim, eu escrevo com acento!!) de como é bom ser normal. No último verão eu até usei biquíni, mas tirava o vestido, entrava no mar, voltava e colocava o vestido. Banho de sol, só de costas.

Foi libertador! Eu sei que ainda não tô nem perto do meu objetivo, mas gosto do que vejo; antes, eu odiava.
E quando eu estava lá, li um texto magnifíco sobre isso (esse aqui). E me fez ver, que na maioria das vezes quem enche de neuras a nossa cabeça, é a gente mesmo. A maioria das pessoas não tá nem aí se a gente é gorda, magra, tem celulite, estrias... as pessoas tão é aproveitando a vida delas; e não existe nenhum corpo igual ao outro, todo mundo é diferente. E ser diferente é normal!!

Então aproveitem essa semana, e sejam felizes por serem vocês mesmos! Só tu existe igual a ti! Então curta isso!



Beijos