Tecnologia do Blogger.

Seguidores

25 de mar. de 2014

Mudanças

Oi gente, como vocês estão? Quem me acompanha pela página do face, sabe que não desapareci, só dei um tempo dos meus longos textos ;)

Desde que li esse e esse post da Tats, fiquei pensando em escrever...

Meu corpo mudou demais desde a minha adolescência, quando eu estava na minha fase mais "fofinha" (odeio esse tipo de expressão), eu pesava no máximo 68kg, daí emagreci, fui pra 62kg, comecei a namorar o meu ex-marido, e em dois anos fui pra 73Kg. Ok.. emagreci pra casar, e voltei pros 63kg. Até aí tudo bem, meu corpo voltou ao normal, ficou tudo certo.

Só que em quatro anos de casada, eu ganhei 30,3kg exatamente, o que dá uma média de 630g por mês, parece pouco olhando assim; mas no final deu esse montão.

E com 30kg o corpo muda demais, mas demais mesmo. Meu manequim que era 42, passou pra  48 ou 50; meus pés ficaram bem gordinhos e inchavam com facilidade, meu sutiã passou de tamanho M/G (42), pra EXG (48) e era uma luta pra achar algum que "cobrisse", meus seios que era normais, caíram bastante devido ao peso; minha barriga ganhou estrias (como de uma grávida), meus braços também; minha auto-estima foi lá pra baixo, principalmente porque era uma tortura comprar roupa quando precisava, nunca achava nada.

E apesar de tudo isso, não me via do tamanho que era. Quando via uma foto não acreditava que estava daquele jeito, perguntava pro meu marido, minha irmã, se eu era tão grande assim, e sempre negavam. Até que um dia, cansei. Cansei de ser gorda, de não achar roupas, de não conseguir subir uma lomba sem estar morta de cansada, de ver as fotos feias, de evitar de tirar fotos ou sempre tentar ficar no fundo, de ter medo de cadeiras não me aguentarem... cansei. E como quem já leu um pouco da minha história lá no início sabe, eu não tinha mais desculpas pra adiar a mudança na minha vida.

Não foi fácil o começo, e continua não sendo; mas eu aceitei o fato de que eu vou ter que me cuidar pra sempre, que tenho que mudar a minha mente.

Mas voltando ao início, sobre o que li; eu tenho aceitado a cada dia que nunca serei perfeita (falando "fitnesmente"), afinal a minha pele se esticou, "rasgou"; não tem como naturalmente ela enrijecer e firmar. Mas quando eu chegar no corpo que EU desejo, e não o que a ditadura da beleza impõe, vou estar satisfeita.

Estamos vivendo numa época, em que além da ditadura da beleza, tem a ditadura fitness; que declara que tu só será uma mulher bonita se o teu corpo for magro, sarado, barriga trincada... Mas eu nunca chegarei nesse ideal; e não me importo.

Vou ser o melhor de mim que eu posso ser =D Se já tenho orgulho da minha barriga? Sim, comparando com o passado dela, eu gosto; mas se comparar com o futuro, ainda falta. Estou fazendo o possível, sem pressa, mas definitivo.
 Beijos 

4 comentários:

  1. Sinceramente ? Já deu diferença, amiga ... Estás de parabéns. Simbora dar continuidade à reeducação alimentar. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Acabei entrando no blog por acaso e comecei a me identificar com suas postagens.
    Antes de mais nada, MUITO OBRIGADA pela coragem de expor aqui um pouco das tuas angústias, percebi que não sou a única que passo por este tipo de dificuldade. Depois de perder meu pai, minha única irmã e minha mãe ganhei muitos quilos, depois de ter um filho e me separar engordei ainda mais (31kg no total) e estou buscando forças para conseguir mudar.
    Não deixe de postar e atualizar o blog, é muito mais importante do que você pensa.
    Acredite, com sua força de vontade você está ajudando a TRANSFORMAR VIDAS.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, obrigada por ter me contado um pedacinho da tua história, e obrigada pelas coisas lindas que me escreveu. Amei a tua mensagem no face, e também te respondi por lá. Beijão querida

      Excluir