Tecnologia do Blogger.

Seguidores

30 de dez. de 2013

Resumo 2013

Oiii gente! Sei que retrospectiva é completamente clichê, mas mesmo assim 2013 foi um ano bem atípico na minha vida. Coisas boas aconteceram, coisas bem ruins também. Foi um ano de perdas e ganhos, erros e acertos. Ano em que não cumpri algumas coisas planejadas, e também que fiz coisas não planejadas começarem a dar certo.

Meu resumo de 2013

Esse ano era pra ter sido o mais maravilhoso de todos, com certeza não foi; mas mesmo assim trouxe alegres surpresas.

Eu ia pra Alemanha em junho, numa viagem missionária, mas algumas coisas mudaram e os preços também subiram e acabei desistindo da viagem.

Tínhamos certeza que o nosso filho viria esse ano, ou ao menos eu ficaria grávida; mas não aconteceu. E o pior aconteceu pra gente, descobrimos que não podemos ter filhos. Foi a maior tristeza das nossas vidas. Vivi um luto por algo que nunca tive, uma dor que nunca imaginei sentir. Ainda dói, nem perto do que já doeu, mas dói.

Tomamos a maior decisão das nossas vidas: ADOTAR. Porque nós sabemos, que pai é quem ama, quem cuida, quem ensina. Já estamos com o processo encaminhado desde julho, agora só nos resta esperar, e sonhar com o nosso anjo.

Doei sangue, e me senti uma super heroína, sabendo que a minha doação pode ajudar 8 pessoas :)

Eu voltei (depois de quase 10 anos) a patinar, coisa que sempre amei, que me deixa muito feliz. Cada coisa que consigo fazer, cada manobra que aprendo é uma vitória. E ganhei de natal, do meu anjo lindo, os meus patins =D

Tivemos a nossa lua de mel (finalmente, depois de 5 anos). Fomos pra Porto Seguro - BA, foi ótimo, um paraíso. Mas melhor que ir, foi voltar e dar mais valor ainda pra nossa casa.

Voltei a malhar, e pela primeira vez, isso me dá prazer; me anima, me dá vontade de continuar, de suar, de me cansar.

Comecei meu processo de emagrecimento, ainda não fechei os 10kg que tinha planejado, e nem acho que vou fechar (dezembro foi um caos, mas pelo menos não engordei :D); mas no peso que eu estava, eu realmente achei que nunca fosse conseguir. Eu sempre fui a minha maior encorajadora, mas também sou a pior, eu mesma me desanimava e não arranjava forças pra continuar.
Sei que quase 10kg em 5 meses pode parecer pouco (antigamente seria inadmissível isso pra mim, ia querer perder isso em 2 meses, e acabaria recuperando em 1mês), mas pra mim é uma vitória, depois que engordei, o máximo que consegui perder (e recuperar em seguida) foi 3kg ou 4kg.
Falta bastante ainda, mas eu já sei o caminho. Sei também que vou errar, vou jacar, mas também sei que vou acertar, e conseguir.

                                                                    15 de junho de 2013

                                                               24 de dezembro de 2013


2013 foi o ano que descobri que posso ir além dos meus limites (ou do que achava que eram os meus limites), que posso sofrer, chorar; mas que sou mais forte do que toda a dor que eu possa sentir; que quando eu acredito em mim, não fico necessitada da opinião dos outros.

Em 2013 em cresci, eu sofri, eu amadureci, mais do que imaginei que fosse capaz em muito tempo.
Mas em 2013 também me permiti ser moleca, fazer graça, rir de bobagens, curtir as coisas simples, e os momentos que valem a pena.

E parafraseando Roberto (e sendo piegas) "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi."

Beijos, e que 2014 seja maravilhoso, com lutas, pra que as vitórias sejam mais saborosas.

2 comentários:

  1. Lindo teu post de retrospectiva, Amanda.
    E parabéns por tuas conquistas, e por erguer a cabeça mesmo quando se deparou com momentos difíceis.
    Um maravilhoso 2014 pra ti e pro Lucas.
    Beijos :)

    ResponderExcluir