Tecnologia do Blogger.

Seguidores

21 de out. de 2013

Grande Conclusão!!

E aí, como tão??

Essa semana que passou foi uma loucura, passei (somando tudo) quase uns três dias no hospital com a minha vó; e tuuudo se desregulou. Ou pior, eu me desregulei, e estraguei uma parte do que tinha conquistado.

Pois é, essa semana engordei, em dois meses e meio de RA, essa foi a primeira vez que engordei. Estou decepcionada? Sim, e muito. Eu me cobro demais, e não me permito falhar. Dá vontade de jogar tudo pro alto? Sim, porque tenho medo de falhar. Tenho medo de pirar, e acabar voltando a engordar.

A semana foi um verdadeiro fiasco, no hospital, comi muito mais do que normalmente, até doce comi (só como nos finais de semana), comi lanche 3x; malhei menos, e dormi pouco, beeem menos que o normal.

Além do peso ganho, minhas olheiras estão horríveis, bem piores do que já são, estão fundas, mesmo com maquiagem aparecem; tô com uma cara terrível!!

E a que conclusão cheguei com essa semana toda torta? Vou ter que me cuidar pro resto da vida, não posso me dar ao luxo de fazer extravagância mais do que uma vez na semana; atividade física além de me ajudar a emagrecer, faz bem pra minha saúde, dormir bem contribui pro meu emagrecimento e pra minha qualidade de vida.

Me arrependo dessa semana? Um pouco, só pelo que comi a mais. Porque o tempo que deixei de malhar, e de dormir melhor; foi o tempo que fiquei com a minha vó conversando, rindo, ajudando ela. E isso foi gratificante, poder fazer algo por ela; porque ela já fez tanto por mim. Muitas lembranças boas da minha infância tem a ver com ela.

E se eu fosse colocar numa balança o que engordei e do outro lado o que ganhei de tempo com a minha vó, com certeza esse tempo ganha disparado.

Comecei esse post, achando que ia falar só da minha decepção com o meu ganho de peso; mas me fez refletir em como temos gastado o nosso tempo. Pessoas são mais importantes, tempo é mais importante. Temos que nos cuidar, nos exercitar, comer saudavelmente; mas não podemos colocar essas coisas em primeiro lugar; as pessoas vem primeiro. Porque a gente nunca sabe o dia de amanhã; não sabemos nem se estaremos aqui ou se quem a gente ama vai estar.

Então aproveitem a vida, se cuidem, fiquem magras (quem quiser, pois o importante é estar com a saúde ok, e estar bem consigo mesma), mas principalmente, AMEM e digam que amam. Valorize, e deixem as pessoas saberem o quanto são importantes pra vocês.



Uma boa semana pra todas nós!!
16 de out. de 2013

Resuminho

Dei uma sumidinhas, mas não desisti, viu??

As coisas continuam normais, aproveitei pra comer doce no fim de semana, e ontem comi sobremesa, mas malhei bastante.

Hoje vou ficar à toa o dia todo, vim ficar no hospital com a vó, ela operou a coluna; e é bom sempre ter gente aqui com ela.

A programação pra hoje é: não ficar ansiosa e louca pra comer, ficar à toa, mexer no computador (salve a internet 3G e o notebook!), ver filmes (trouxe muitos filmes), e conversar com a vó quando ela estiver acordada.

Tô aqui desde as 8h45, mas parece que faz quase um dia kkkkkkk. Ficar parado cansa mais do que fazer atividade física.

Espero me manter na linha, porque ficar parada dá uma vontade de comer!!!

Ah... esqueci de contar, semana que vem, saio de férias, na verdade é a nossa lua-de-mel, depois de cinco anos de casados. Vamos pra Porto Seguro!! Uhul!!! E com os quilos a menos, já tenho até vontade de usar biquíni e aposentar o maiô!!

E gente, como foi o findi e o meio da semana de vocês??

Beijos
11 de out. de 2013

Comer de 3h em 3h

Oi Gente,

Ontem não postei, porque não tinha nada de novo pra contar. Quarta não malhei, e ainda comi um cachorro-quente do bigode, cheio de maionese. E depois de comer, acabei com o estômago pesado e desconfortável.

Ponto positivo: meu corpo já não está mais acostumado com esse tipo de comida, pesada e gordurosa.
Pontos negativos: além da gordura, e da quantidade; como encomendamos o cachorro, eu já estava com fome, e quando chegou, eu já tava "verde" de fome; pedi mais do que tô acostumada a comer, e comi mais que o necessário.

Por isso é tão importante comer de 3h em 3h, porque além de manter o nosso metabolismo sempre funcionando, quando chegamos na próxima refeição; não estamos morrendo de fome (quase comendo as paredes); e a nossa chance de comer mais do que o necessário é bem menor.

Por isso, vamos comer de 3h em 3h; incluir verduras, legumes e frutas; alimentos integrais, que saciam mais e tem mais fibras, beber muita água (preciso tomar mais), e fazer alguma atividade física (e não me venham com a desculpa do tempo e dinheiro; porque se organizando, sempre se arranja 30 minutos pra caminhar, nem que seja na rua que é de graça!!).



Vamos lá, né? Verão chegando, e a gente tem que se sentir bem =D

Beijos e bom fim de semana!

Página do Blog


9 de out. de 2013

Patinação

Oi Gurias!

Se tem uma coisa que eu amo (além do maridinho) é patinar.

Patinei a minha infância e um pedaço da adolescência, os patins quase fazia parte de mim, andava, caminhava, pulava com eles. A minha alegria foi enorme quando asfaltaram ali na rua, aí ficou ótimo pra andar. Eu nunca soube fazer manobras, mas só o fato de estar patinando meu deixava feliz.

Como a minha tia trabalhava numa empresa que vendia patins, eu tive a evolução dos patins, aquele que a gente colocava de tênis mesmo (amarelo-limão), o de botinha mais tradicional (branco com rodinhas e cadarços laranja) e por fim o tão famoso roller (preto com roxo). Usei o meu roller até parar de servir; e depois, sei lá porque abandonei.



Faz uns 4 anos ou mais que comprei um roller de novo, e dei umas voltinhas no pátio, mas não tinha mais coordenação suficiente.

Então faz uns dois anos que fiquei sabendo que aqui em Cachoeirinha, tinha patinação artística, e fiquei louca pra fazer, mas como é um esporte pouco divulgado, e pouco visado, o preço ficava além do meu orçamento.

Daí início do ano, eu e minha irmã compramos patins pra gente (do tradicional), porque eu decidi que faria patinação esse ano. Me enrolei a maior parte do ano, mas em agosto teve uma promoção na escola onde e faço, e decidi fazer uma aula experimental.

Imaginem a cena, eu com esse corpitcho aqui, e mais um monte de criança. Apesar da humilhação de não ter mais a mesma coordenação de uns 12 anos atrás, foi incrível. E óbvio, que depois dessa aula me inscrevi.

Usei o meus patins só no início, depois resolvi alugar os da escola que são beeeeeem melhores.


Ainda não sou uma grande patinadora (nem sei se serei), mas eu realmente amo isso. É algo que me dá um prazer imenso. Cada coisa nova que aprendo, algo que supero, pra mim é uma vitória.

Graças a patinação eu comecei a gostar de atividade física, e os primeiros quilos perdidos, foram com ela.

É extremamente divertido, e ninguém lá fica te olhando  porque tu é descoordenada. Até as crianças dão dicas (são super fofas).

A professora sempre incentiva, elogia na frente de todos, cada acerto é valorizado. 

Se eu pudesse, viveria de patins nos pés!!!

Agora, um dos projetos para o final do ano, é comprar um bom patins pra mim! Então, bora economizar!

Pra quem se interessar, a escola é na SEC em Cachoeirinha, na parada 54.

Vou deixar face da Cia Sobre Rodas e da Luiza (professora).

Beijos
8 de out. de 2013

Panela de Ferro

Oii Gurias!!

Ontem me redimi um pouco do fim de semana, comi direto e malhei. E além da comilança do findi, tô de TPM, então, tô retendo líquido pra ajudar(#sqn).

Sexta-feira foi meu aniver de casamento, e resolvi fazer uma comidinha especial; queria fazer coraçãozinho, só que além do problema do coraçãozinho ser calórico, ainda preciso usar óleo pra não grudar na panela; e conversando com a minha mãe, ela me disse pra usar a panela dela de ferro que eu não precisaria usar óleo.


Sério, eu não acreditei que ia funcionar. E sim, funcionou!! Coloquei os corações e fui mexendo, e toda gordura que ia saindo, eu escorria e colocava num copo pra depois jogar fora. Me apavorei com a quantidade de gordura que saiu, e isso sem nem um pingo de óleo. Se fosse na minha panela de inox... prefiro nem imaginar...

Daí pra ver se era boa mesmo, no domingo a noite, fui fazer carne; e não precisou meeesmo de óleo.
Tô apaixonada por ela, o triste é que preciso devolver a da minha mãe :(

Com certeza está na minha lista de compras agora. Além de cozinhar super bem a comida, o fato de não precisar de óleo, já diminui consideravelmente a quantidade de gordura na minha alimentação. O preço dela é mais alto que a maioria das panelas, mas é um investimento, além da saúde, pra vida toda. A da minha mãe tem quase uns 30 anos :D

Beijos
6 de out. de 2013

Fim de Semana

Oi Gurias,

Meu fim de semana foi um terror, uma vergonha do início da tarde de sábado, até hoje à tardinha. :(

Começando por sábado, acordei, tomei café e fui faxinar a casa. Depois do almoço, fomos pro chá e bazar que a minha mãe e dinda estavam organizando; tinha salgadinhos de festa e chá; tomei chá, e comi muitos salgadinhos. E só de olho, porque não estava mais com fome nenhuma.
De noite, fomos pra reunião de casais, e teve lanche no final, comi sanduichinhos e docinhos. Depois ainda fomos num aniversário, e comi três danoninhos no copinho (mousse de morango).

Hoje fomos num churrasco, não comi muito, e até recusei as sobremesas (pudim, ambrosia, sorvete, mousse de maracujá...); depois fui num chá de panela, aí que foi GRANDE problema, tinha salgadinho, sanduichinho, torta fria e marshmallows. Amooooooo torta fria e marshmallows. Aí que foi tudo por água abaixo. Foi uma vergonha só! Comi horrores de torta fria, e de marshmallows! Saí de lá explodindo!





Minha semana tinha sido tão regradinha, tão bonita. Malhei legal, comi direito. Daí ferrei tudo no fim de semana.

Tô decepcionada com meu descontrole. :( :(

É um trabalho muito grande mudar a mente; a minha continua de gorda; mas continuo na luta. E apesar dos deslizes gigantescos; a partir de agora de noite, estou de volta ao foco. E vamos continuar na luta =D

E como foi o fim de semana de vocês?

Beijos


Fan Page do Blog

4 de out. de 2013

Claro, Você é Linda!

Oi Gurias!!

Ontem o dia foi ativo, trabalho o dia todo, depois 45 minutos de patinação (amooooo), e mais 1 hora de musculação. Pela primeira vez, depois de anos, consegui correr (intercalando com caminhada) na esteira; e sem ficar sem ar ou passando mal. Meu corpo tá entendendo que é o melhor pra ele.

Tenho notado também a diferença no meu humor, apesar de pelas minhas contas, estar de TPM. Nunca sei ao certo o período (mas isso é assunto pra outro post). Tenho andado mais bem humorada, mais tranquila. Tem dias que tô meio desatenta, mas é por causa do cansaço (afinal anos de sedentarismo, o corpo estranha a AF). O sono, continua o mesmo, mas tenho conseguido dormir um pouco mais cedo.

Ontem cheguei em casa morta de fome (não me xinguem, eu fiz um bom lanche antes de ir patinar, mas até chegar em casa a fome bateu), e é realmente fato, quando cozinhamos com fome, fazemos bem mais comida que o necessário. Estava na metade do meu omelete e já estava satisfeita. :P

Meu corpo está se acostumando a receber comida de 3h em 3h, e se passa um pouquinho a mais desse tempo já reclama. Já vejo que estou diminuindo as porções, e conseguindo resistir melhor as tentações.

Óbvio que não sou nada perfeita, então pra ajudar, evito deixar doces, e coisas que engordam fora de casa. Nem compro mais. Se quero comer um doce, saio e compro UM doce; tipo: quero um chocolate, compro uma barrinha pequena ou um bombom; mesmo que, financeiramente falando, uma barra seja mais econômico. Mas não confio em mim a tal ponto.

Dá pra dizer que estou feliz, estou satisfeita comigo. Porque mesmo devagar, estou avançando. E eu realmente achei que esse dia nunca chegaria, que ia ficar com os meus 90kg pra sempre; que nunca teria força de vontade suficiente.

Porque é cansativo e triste as pessoas dizerem que tu tá gorda, não achar roupas, não se sentir bonita, estar com a saúde debilitada... Acho que o pior de tudo isso, além da saúde que é o principal; é não não sentirmos bonitas. Porque não importa o nosso peso, a cor do nosso cabelo, os nossos olhos... a gente tem que se amar e se valorizar. 

Se tu te acha bonita gordinha, então continue gordinha (só cuidando da saúde); e esquece o que os outros dizem. Porque a nossa sociedade tem um padrão, que a maioria de nós, nunca conseguirá alcançar. Então se ame, se valorize; e aproveite a vida!




3 de out. de 2013

Vantagens de Emagrecer

Então, como já tinha falado, ontem fui na academia me informar, e acabei fechando o pacote de um ano na academia. E comecei a malhar ontem mesmo. Foi bem tranquilo, 20 minutos de esteira, musculação e abdominal.

Hojé é dia de patinação, e depois musculação. Quero dar um gás pra ir pra viagem bem gatcheena (sqn). kkkk

E como prometi ontem, a primeira tarefa do livro Pense Magro (super vale a pena comprar), é fazer um cartão com as vantagens de emagrecer, carregar ele sempre, e ler sempre ele pelo menos 2x por dia, ou quando bater aquela necessidade de comer ou jogar tudo pro alto. Vou colocar a minha listinha.

# Vantagens de Emagrecer

* Me sentir bonita
* Achar roupas em qualquer lugar (adoro as baby looks de personagens da Renner e C&A, mas ficam apertadas :[ )
* Sair nas fotos sem papada, bochechão e bração.
* Vou ser mais auto-confiante
* Não precisarei colocar algo na frente da barriga (bolsa/ casaco...) quando sentar.
* Vou me abaixar sem fazer esforço, porque a barriga não atrapalhará
* Subir uma lomba e não ficar ofegante
* Receber mais elogios
* Ficar de biquíni sem me constranger
* Não ficar com as coxas machucadas quando usar vestido (por machucarem uma na outra)
* Comprar uma bota cano alto que feche na minha panturrilha
* Comprar o cinto que eu gostar
* Conseguir amarrar o casaco na barriga
* Abraçar os joelhos (alongamento) sem fazer força pra segurar as mãos
* Parecer mais nova
* Usar sapato de salto sem dor


Eu sempre levo os meus cartões dentro da carteira, e quando lembro de mais alguma coisa, acrescento. Acho que é uma coisa legal pra gente ter sempre junto. Dá um ânimo quando estamos pra baixo.

Beijo
2 de out. de 2013

Objetivos

Booom dia!!

Tá um lindo dia de sol... ótimo pra lavar roupas! kkkk (vida de dona de casa)

Ontem, não fui patinar, aproveitei pra ir pra casa lavar roupas, antes de ir ajudar a mamis e a dinda na arrumação do brechó deste findi. Daí pensei, vou lavar as roupas, dar arrumada na casa... só que não rolou muito. Botei roupas pra lavar, e liguei a tv, e vi que ia começar o medida certa (no GNT), daí o bichinho da atividade física me pegou, puxei o meu jump e fiquei dando corridinhas, pulinhos... por 20 minutos na frente da tv. Terminei suada, mas com a sensação de dever cumprido. Nada de moleza nesse corpo ontem!!!

Daí depois fomos lá pro brechó, e óbvio aproveitei pra ver umas blusinhas, e o melhor, várias serviram e ficaram lindas!! E eu me senti bonita, coisa que não acontecia há muito tempo. Aproveitei, comprei umas blusinhas e blusas de ginástica. :D

                                                            (Fim do dia de ontem)

Hoje é dia de caminhar, mas acho que não vou ir. Calma... não me joguem pedras ainda. Hoje vou ir numa academia ver se gosto de lá pra me matricular; e inacreditavelmente fazer o plano de 1 (UM) ano. Eu chego a ficar meio nervosa em pensar nisso, porque o maior plano que fiz numa academia foi de três meses, e faz uns 9 anos isso. Meu estômago chega a se contrair de tensão. Porque eu sempre desisti da academia; a única vez que fiquei firme (mas sem plano), foi quando treinei pro concurso da brigada militar (mas não passei, machuquei um nervo da coluna, e morro de medo de levar susto, e provavelmente ia ir pro lado contrário ao dos bandidos. Fim da história. :P). 

Voltando... eu nunca fui determinada o suficiente pra continuar, e chega a me dar medo de dar a louca e desistir. E agora não posso desistir (nem quero), porque tem muita gente de olho em mim (ui.. se achando a gatinha. kkkkk); e principalmente muita gente acreditando em mim (beijo pra família, Ivï, amigos, meninas do grupo... pra Sasha e pra Xuxa); e se eu falhar.

Eu sei, eu sou maluca (já fui uma vez no psiquiatra e ela disse que eu era normal, mas não acreditei nela :P). 
Eu vou conseguir, e tenho certeza que quando (sei que terão dias assim) eu desanimar, terão pessoas pra me dar aquele up; pras eu alcançar os meus objetivos.

E quais são os meus objetivos:

* Emagrecer (óbvio, né??). Ainda não tenho um peso exato que quero, quero na casa do 60. Mas o peso certo, vai ser quando eu olhar no espelho e dizer - Tô ótima!
* Fazer dos exercícios não apenas um hábito, mas um prazer
* Me alimentar saudável sempre
* Pensar magro pelo menos 80% do tempo

E vocês, quais são seus objetivos?? Amanhã, vou postar sobre o livro Pense Magro, e uma das tarefas dele, escrever quais as vantagens (pra mim) de emagrecer.



1 de out. de 2013

Bem vindo Outubro!!

Eu amo outubro! É um mês lindo! Sexta dia 4, faço 5 anos de casada com o meu anjo. Uma das minhas melhores decisões =D Te amo príncipe!

Ok, ok... voltando ao foco. Bem, como é início de mês, é dia de pesagem bebê. Dessa vez, eu decidi emagrecer de forma saudável e definitiva. Porque tooooodas as vezes que tentei emagrecer, sempre queria algo mais rápido, tipo no mínimo 5kg por mês, pra em 5 meses perder tuuudo que ganhei em 5 anos.
Dessa vez não, estou indo devagar, reprogramando meu cérebro, e meu corpo; pra ele entender que é assim que vai ser.


Estou colocando beeem mais salada na minha alimentação, coisas integrais, diminuindo os carboidratos brancos (arroz, açúcar, farinha). Fazendo da atividade física um hábito, e principalmente um prazer.

Essa semana, li um post no Pensando Magro, que falava sobre correr; mas o que me chamou a atenção foi uma parte do texto que me fez pensar muito; se o exercício físico fosse algo do qual a gente dependesse pra continuarmos vivos, arranjaríamos tempo, não é?

Então porque na maioria das vezes, precisamos querer emagrecer pra adotar isso pra nós?

Eu não sou nada diferente, tenho certeza que se não quisesse emagrecer, estaria bem linda, sentada à toa. Ou será que não? Será que se eu fosse magra, desde sempre, a minha cabeça seria diferente? É impossível responder essas perguntas, então fica a dúvida.


Esses dias vendo aquele programa Quilo a Quilo, no youtube, o Cris Powell falou algo muito interessante, sobre a atividade e força física; quando nos a gente se esforça e acha que já deu tudo de si, a gente deu apenas 75%, e tá na nossa mente o poder de alcançar os 100%. Não é o nosso corpo que comanda, e sim a nossa mente. O corpo pode querer desistir, mas quem manda é o cérebro \o/ (óbvio que ninguém vai continuar se tiver com dor ou machucado, né??)

Ontem, eu pude ver isso. Fui caminhar sozinha, logo no primeiro quilômetro, minhas pernas estavam querendo desistir, doer; mas continuei, e aos poucos a dor foi passando, e a satisfação de cada volta completada era milhões de vezes maior.

A nossa mente é o nosso melhor amigo ou pior inimigo, podemos conseguir tudo, ou podemos ser dominados a não conseguir nada.

Hoje em dia, eu acredito que posso, que consigo. (Nem sempre acredito tanto em mim, mas estou fazendo o melhor pra isso).Afinal, eu era louca por coca-cola, daquele tipo de pessoa, que tudo era motivo pra tomar uma. E agora já faz mais de um ano e meio que parei com o refrigerante; algo que achei que era impossível.

Então, se alguém leu tuuuuudo isso aqui, eu te garanto; o poder, a força, a determinação que tu precisa, já existe, basta apenas exercitar =]

Ok... agora vamos aos números, né??

Inicial: 93,8kg
31 ago: 89,6kg
01 out: 87,5kg

-2,1kg no mês, e até agora, -6,3kg. Feliz :D

                                            Ontem, depois de mais de 1h de caminhada.


http://instagram.com/amysfreitas