Tecnologia do Blogger.

Seguidores

4 de out. de 2013

Claro, Você é Linda!

Oi Gurias!!

Ontem o dia foi ativo, trabalho o dia todo, depois 45 minutos de patinação (amooooo), e mais 1 hora de musculação. Pela primeira vez, depois de anos, consegui correr (intercalando com caminhada) na esteira; e sem ficar sem ar ou passando mal. Meu corpo tá entendendo que é o melhor pra ele.

Tenho notado também a diferença no meu humor, apesar de pelas minhas contas, estar de TPM. Nunca sei ao certo o período (mas isso é assunto pra outro post). Tenho andado mais bem humorada, mais tranquila. Tem dias que tô meio desatenta, mas é por causa do cansaço (afinal anos de sedentarismo, o corpo estranha a AF). O sono, continua o mesmo, mas tenho conseguido dormir um pouco mais cedo.

Ontem cheguei em casa morta de fome (não me xinguem, eu fiz um bom lanche antes de ir patinar, mas até chegar em casa a fome bateu), e é realmente fato, quando cozinhamos com fome, fazemos bem mais comida que o necessário. Estava na metade do meu omelete e já estava satisfeita. :P

Meu corpo está se acostumando a receber comida de 3h em 3h, e se passa um pouquinho a mais desse tempo já reclama. Já vejo que estou diminuindo as porções, e conseguindo resistir melhor as tentações.

Óbvio que não sou nada perfeita, então pra ajudar, evito deixar doces, e coisas que engordam fora de casa. Nem compro mais. Se quero comer um doce, saio e compro UM doce; tipo: quero um chocolate, compro uma barrinha pequena ou um bombom; mesmo que, financeiramente falando, uma barra seja mais econômico. Mas não confio em mim a tal ponto.

Dá pra dizer que estou feliz, estou satisfeita comigo. Porque mesmo devagar, estou avançando. E eu realmente achei que esse dia nunca chegaria, que ia ficar com os meus 90kg pra sempre; que nunca teria força de vontade suficiente.

Porque é cansativo e triste as pessoas dizerem que tu tá gorda, não achar roupas, não se sentir bonita, estar com a saúde debilitada... Acho que o pior de tudo isso, além da saúde que é o principal; é não não sentirmos bonitas. Porque não importa o nosso peso, a cor do nosso cabelo, os nossos olhos... a gente tem que se amar e se valorizar. 

Se tu te acha bonita gordinha, então continue gordinha (só cuidando da saúde); e esquece o que os outros dizem. Porque a nossa sociedade tem um padrão, que a maioria de nós, nunca conseguirá alcançar. Então se ame, se valorize; e aproveite a vida!




6 comentários:

  1. Oi, Amanda, tudo bem ??? Vim te conhecer ... Pois é verdade, antes de tudo, temos que nos amar ... Bem verdadeira esta tua postagem, parabéns. Que legal, minha amiga Ivana me indicou ... Conheci pessoalmente a Ivi numa corrida de rua. A Ivana é um amor de pessoa, além do mais, ela é uma lindona, arrasa nas fotos, de tão bonita que é. Sou fã desta guria ! Sejas bem-vinda no meu cantinho e vamos que vamos !! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana! Que prazer enorme te ver por aqui! Sim, a Ivi é uma super linda, adoro ela! Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog. Parabéns pelos quilos já eliminados! õ/
    Eu sei como cada grama é uma vitória. Vou sempre dar uma passadinha aqui quando tiver coisas novas!
    Beijos e saudade, Stéfanie.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Amanda!!! Força que teus objetivos serão alcançados.

    ResponderExcluir