Tecnologia do Blogger.

Seguidores

1 de out. de 2013

Bem vindo Outubro!!

Eu amo outubro! É um mês lindo! Sexta dia 4, faço 5 anos de casada com o meu anjo. Uma das minhas melhores decisões =D Te amo príncipe!

Ok, ok... voltando ao foco. Bem, como é início de mês, é dia de pesagem bebê. Dessa vez, eu decidi emagrecer de forma saudável e definitiva. Porque tooooodas as vezes que tentei emagrecer, sempre queria algo mais rápido, tipo no mínimo 5kg por mês, pra em 5 meses perder tuuudo que ganhei em 5 anos.
Dessa vez não, estou indo devagar, reprogramando meu cérebro, e meu corpo; pra ele entender que é assim que vai ser.


Estou colocando beeem mais salada na minha alimentação, coisas integrais, diminuindo os carboidratos brancos (arroz, açúcar, farinha). Fazendo da atividade física um hábito, e principalmente um prazer.

Essa semana, li um post no Pensando Magro, que falava sobre correr; mas o que me chamou a atenção foi uma parte do texto que me fez pensar muito; se o exercício físico fosse algo do qual a gente dependesse pra continuarmos vivos, arranjaríamos tempo, não é?

Então porque na maioria das vezes, precisamos querer emagrecer pra adotar isso pra nós?

Eu não sou nada diferente, tenho certeza que se não quisesse emagrecer, estaria bem linda, sentada à toa. Ou será que não? Será que se eu fosse magra, desde sempre, a minha cabeça seria diferente? É impossível responder essas perguntas, então fica a dúvida.


Esses dias vendo aquele programa Quilo a Quilo, no youtube, o Cris Powell falou algo muito interessante, sobre a atividade e força física; quando nos a gente se esforça e acha que já deu tudo de si, a gente deu apenas 75%, e tá na nossa mente o poder de alcançar os 100%. Não é o nosso corpo que comanda, e sim a nossa mente. O corpo pode querer desistir, mas quem manda é o cérebro \o/ (óbvio que ninguém vai continuar se tiver com dor ou machucado, né??)

Ontem, eu pude ver isso. Fui caminhar sozinha, logo no primeiro quilômetro, minhas pernas estavam querendo desistir, doer; mas continuei, e aos poucos a dor foi passando, e a satisfação de cada volta completada era milhões de vezes maior.

A nossa mente é o nosso melhor amigo ou pior inimigo, podemos conseguir tudo, ou podemos ser dominados a não conseguir nada.

Hoje em dia, eu acredito que posso, que consigo. (Nem sempre acredito tanto em mim, mas estou fazendo o melhor pra isso).Afinal, eu era louca por coca-cola, daquele tipo de pessoa, que tudo era motivo pra tomar uma. E agora já faz mais de um ano e meio que parei com o refrigerante; algo que achei que era impossível.

Então, se alguém leu tuuuuudo isso aqui, eu te garanto; o poder, a força, a determinação que tu precisa, já existe, basta apenas exercitar =]

Ok... agora vamos aos números, né??

Inicial: 93,8kg
31 ago: 89,6kg
01 out: 87,5kg

-2,1kg no mês, e até agora, -6,3kg. Feliz :D

                                            Ontem, depois de mais de 1h de caminhada.


http://instagram.com/amysfreitas



6 comentários:

  1. Parabéns! 6kg é bastante coisa hein?!
    Bem feliz por ti :)
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deu pra notar nas minhas calças e no meu rosto a diferença. Brigadão!! Beijos

      Excluir
  2. Amanda querida, é isso ai, foco, não esqueça que o mais dificil é que nós emagrecemos mas nossa cabeça ainda continua gorda, pensar magro é dificil mas mantenha o foco comendo a cada 3 horas e bebendo muita água, que tudo vale a pena, só cuidado muito cuidado em ficar se pesando toda hora pois muitas vezes ficamos "neurotica" com o peso....Sucesso para ti.bjinhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Adri! É verdade, o mais difícil é a mente gorda! Tô lendo um livro, o Pense Magro, é muito bom, e vai ajudando aos poucos a reprogramarmos a mente, mas tenho que estar sempre vigilante, pq pra escapar é só relaxar. Já tive uma semana louca, me pesando todo dia, mas agora me peso 1x por semana, e no final dos desafios do grupo do face. Nada mais de loucura. Beeijos

      Excluir
  3. Oi Amanda.
    Vi sobre teu blog no instagram/facebook e vim ver aqui :)
    Muito legal hein.. E 6 kg é bastante pra esse tempo.

    Ano passado também por essa fase de perder peso.
    De março a setembro tive acompanhamento da nutricionista.. perdi 7kg (tive alguns deslizes :p).. atingi o peso que queria.. Agora to me mantendo mais ou menos ele.
    Ainda não é o ideal pra minha altura.. mas me sinto bem até assim. Hehe

    Força, Amanda..
    Ta indo super bem :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciele!! Brigada :D Acho que o mais importante, além do "ideal", é o que nos faz sentir bem :D E acho que tu tá linda assim! Valeu pela força! Beijos

      Excluir