Tecnologia do Blogger.

Seguidores

30 de dez. de 2013

Resumo 2013

Oiii gente! Sei que retrospectiva é completamente clichê, mas mesmo assim 2013 foi um ano bem atípico na minha vida. Coisas boas aconteceram, coisas bem ruins também. Foi um ano de perdas e ganhos, erros e acertos. Ano em que não cumpri algumas coisas planejadas, e também que fiz coisas não planejadas começarem a dar certo.

Meu resumo de 2013

Esse ano era pra ter sido o mais maravilhoso de todos, com certeza não foi; mas mesmo assim trouxe alegres surpresas.

Eu ia pra Alemanha em junho, numa viagem missionária, mas algumas coisas mudaram e os preços também subiram e acabei desistindo da viagem.

Tínhamos certeza que o nosso filho viria esse ano, ou ao menos eu ficaria grávida; mas não aconteceu. E o pior aconteceu pra gente, descobrimos que não podemos ter filhos. Foi a maior tristeza das nossas vidas. Vivi um luto por algo que nunca tive, uma dor que nunca imaginei sentir. Ainda dói, nem perto do que já doeu, mas dói.

Tomamos a maior decisão das nossas vidas: ADOTAR. Porque nós sabemos, que pai é quem ama, quem cuida, quem ensina. Já estamos com o processo encaminhado desde julho, agora só nos resta esperar, e sonhar com o nosso anjo.

Doei sangue, e me senti uma super heroína, sabendo que a minha doação pode ajudar 8 pessoas :)

Eu voltei (depois de quase 10 anos) a patinar, coisa que sempre amei, que me deixa muito feliz. Cada coisa que consigo fazer, cada manobra que aprendo é uma vitória. E ganhei de natal, do meu anjo lindo, os meus patins =D

Tivemos a nossa lua de mel (finalmente, depois de 5 anos). Fomos pra Porto Seguro - BA, foi ótimo, um paraíso. Mas melhor que ir, foi voltar e dar mais valor ainda pra nossa casa.

Voltei a malhar, e pela primeira vez, isso me dá prazer; me anima, me dá vontade de continuar, de suar, de me cansar.

Comecei meu processo de emagrecimento, ainda não fechei os 10kg que tinha planejado, e nem acho que vou fechar (dezembro foi um caos, mas pelo menos não engordei :D); mas no peso que eu estava, eu realmente achei que nunca fosse conseguir. Eu sempre fui a minha maior encorajadora, mas também sou a pior, eu mesma me desanimava e não arranjava forças pra continuar.
Sei que quase 10kg em 5 meses pode parecer pouco (antigamente seria inadmissível isso pra mim, ia querer perder isso em 2 meses, e acabaria recuperando em 1mês), mas pra mim é uma vitória, depois que engordei, o máximo que consegui perder (e recuperar em seguida) foi 3kg ou 4kg.
Falta bastante ainda, mas eu já sei o caminho. Sei também que vou errar, vou jacar, mas também sei que vou acertar, e conseguir.

                                                                    15 de junho de 2013

                                                               24 de dezembro de 2013


2013 foi o ano que descobri que posso ir além dos meus limites (ou do que achava que eram os meus limites), que posso sofrer, chorar; mas que sou mais forte do que toda a dor que eu possa sentir; que quando eu acredito em mim, não fico necessitada da opinião dos outros.

Em 2013 em cresci, eu sofri, eu amadureci, mais do que imaginei que fosse capaz em muito tempo.
Mas em 2013 também me permiti ser moleca, fazer graça, rir de bobagens, curtir as coisas simples, e os momentos que valem a pena.

E parafraseando Roberto (e sendo piegas) "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi."

Beijos, e que 2014 seja maravilhoso, com lutas, pra que as vitórias sejam mais saborosas.
16 de dez. de 2013

Antes e Durante

Oi Gente, como tão?

Eu tô bem. Sem nada de novidades. Amanhã vou pro hospital de novo. Mas dessa vez estou me organizando pra levar coisas pra comer, levar meus tênis e fazer exercícios (subir e descer escadas), não deixar a ansiedade e o cansaço me controlarem; e comer direito.

Quero voltar pro foco, e me organizar de novo. Ainda dá tempo de chegar a minha meta.

Sábado foi o espetáculo de ballet da minha irmã (que estava lindo e ela mais do que linda), e óbvio que teve foto depois. Só que pra ajudar, além de eu não ser uma diva, a minha mãe é uma ótima pessoa, mas como fotógrafa... ela acaba com as pessoas (principalmente comigo) :P 

Então aqui vai uma fotinho do ano passado, e a de sábado. Uma foto do antes e uma do durante. E se tudo der certo, ano que vem, volto com a foto do depois :D

Por favor, ignorem a minha cara, a minha giga testa, e o cabelo que tive que soltar pra foto. Ou melhor, ignorem tudo. :P Afinal, foram mais de duas horas de ballet =P

Beijos

                                                                       dezembro/2012
                                                                          dezembro/2013
13 de dez. de 2013

Cansada!

Hoje é um dia que eu gostaria de sumir, desaparecer, me enfiar debaixo das cobertas, e só sair de lá quando estivesse realmente descansada.

Mesmo que nos domingos eu durma um pouco mais, meu cérebro não descansa.


A minha vó continua no hospital, fiquei lá de terça de manhã até ontem à noite. Mesmo que tenha dormido, não dá pra descansar, o sono é leve, fico atenta a cada barulho, cada mudança de respiração, acordo cada vez que um técnico entra pra medicá-la. Estou feliz por ela estar reagindo e melhorando; mas estou cansada.

Dezembro é um mês cansativo, estressante, corrido, principalmente no trabalho. E com tudo isso, mais atividade física, mais cuidar da alimentação; tô esgotando as minhas forças.

Meu emagrecimento esse mês tá um fiasco, ganho um pouquinho, perco um pouquinho. Nada de interessante pra contar pra vocês. 

Não desanimei, mas estou torcendo pra que dezembro passe logo, e 2014 chegue com força total e ânimo novo. Pelo jeito que as coisas andam, não sei se conseguirei chegar a meta de pelo menos 10kg a menos (faltam 600g), sei que é pouco, mas do jeito que ando, acabo sempre descontando na comida.

Eu gostaria de mudar meu cérebro, porque ele é idiota; a maioria das pessoas quando está estressada, cansada, nervosa, preocupada; param de comer, só que no meu caso, meu cérebro dispara um alarme do tipo "comer, comer, comer, o apocalipse está vindo!!"; e nem sempre a força de vontade vence.

Sei que deve ser um saco ler esse tipo de coisa, ou devem achar que eu vou desistir e tals... mas desistir não vou, e me faz bem escrever, quem sabe consigo organizar minhas prioridades, e voltar ao foco total, e perder mais do que essas 600g.

Beijos
10 de dez. de 2013

De volta!

Pois é, dei uma boa sumida. As coisas andam corridas por aqui, a vó continua no hospital (mas está bem), então estamos nos revezando pra ir pra lá ficar com ela, estou dando aulas no sábado de manhã cedo (amooo!), passo o findi morta de sono, e recomeça a semana... e tudo de novo.

O que aconteceu nesse meio tempo?? Nada de emocionante, fiquei de tpm, louca por balas (beijos de morango, da fini - Não comam, é uma tentação do mal!! kkkkk -), inchei horrores (tenho retenção de líquido normalmente, na tpm, a coisa piora demais); semana passada só consegui ir malhar um dia. Mas, eu espero, que essa semana seja mais tranquila :D




Eu fui na nutri dia 21, acho que escrevi sobre isso. E ela me mandou jantar antes da academia; mas é impossível jantar as 17h30, e chegar em casa as 21h, e só comer iogurte ou fruta ou ovo ou atum. E notei que quando tentei fazer isso, fiquei mais enlouquecida por comida e dei uma engordadinha (mas já perdi, ok?). É fato, se me disserem "Amanda, tu não pode comer tal coisa em tal horário", aí sim eu fico louca, doida, pirada pra comer. Se não me disserem nada, eu consigo na boa ficar sem comer, mas se me proibirem... ixi...
É a mesma coisa que falarem "vamos viajar, e não tem lugar pra fazer xixi no caminho", pronto, eu entro no carro e em menos de 30 minutos já quero ir no banheiro!

E pesquisando depois, li que é melhor fazer um lanche leve antes da academia, e não uma super janta. E do jeito que eu estava fazendo, os resultados eram melhores; então, vou continuar do meu jeito :P

Ontem comecei um treino novo, um circuito. Ontem foi coxas, então é um exercício com 3x de 15 repetições, e 3 minutos de aeróbico e assim até o fim das séries. É bem mais puxado, mas a minha instrutora disse que ele queima mais. Então vamos lá! Quero dar um up pro ano novo, e continuar pro #ProjetoVerão2015. Tenho que ser realista, né?

Beijos de morango pra vocês!
22 de nov. de 2013

Aula de Bike

Booooom dia lindos de bonitos!! Como tão??

Eu tô bem, com a corda toda (ok, nem tanto, acabou de rolar um bocejo aqui :P). Animada por ser sexta, tem trabalho, academia, amanhã de manhã trabalho em Poa, e de noite casamento (o de vestido :D).

Ontem foi dia de ir na nutricionista, já tinha ido nela há uns 3 anos atrás, depois em abril de 2011, e depois fugi e só engordei. Mas foi bom demais voltar, ver a minha evolução desde agosto desse ano; do meu peso de 2011, estou apenas com 200g a mais hoje :D

Vi que tenho acertado em várias coisas na alimentação, a atividade física tem ajudado demais. Preciso melhorar minha alimentação antes do treino (como só umas bolachinhas), melhorar o café da manhã (hoje já troquei o nescau pelo shake de fruta), e aumentar o consumo de água (mas isso já comecei hoje, por conta do desafio do grupo no face De repente Magras).

Tô feliz, porque todo o meu esforço tem dado resultados, não só no emagrecimento, mas na disposição, no ânimo, na resistência.

Depois da nutri, fui malhar. Corri 11 minutos, caminhei mais um pouco e corri mais 3. Estou sempre buscando me superar. Treino de ontem :40 minutos de esteira + 10 de elíptico + abdominal (era só aeróbico). 

Eu e a Carol resolvemos fazer uma aula de bike, pra ver qual que era. Eu inacreditavelmente aguentei a aula toda, suei por todos os poros possíveis e existentes no corpo (até a minha sobrancelha suava :P). A única coisa do mal na aula, é aquela bicicleta cretina; tem um banco minúsculo e duro!! Aí tu imagina o estado que tô hoje, né? Dói pra sentar, pra levantar, pra caminhar... só não dói pra respirar.

                                                                     Bike do mal


Mas vou voltar pra fazer mais aulas, tenho fé que um dia a "poupança" pare de doer!!

#vamosimbora


20 de nov. de 2013

Faça a Diferença

Há quanto tempo nós temos olhado apenas pro nosso umbigo? Pensado somente em nós (não no sentido de cuidarmos da nossa saúde e buscarmos o bem-estar).

Quando foi a última vez que tu fez algo para o outro ou pelo outro, apenas por fazer, por ser o melhor?

Temos vivido numa sociedade em que o importante é o EU e o MIM. O que EU quero fazer, o que é melhor pra MIM, o que EU posso ganhar...

Segunda e terça, estive em um seminário pra líderes, da minha igreja, e o Pr. Neil Barreto foi uma benção, pra abrir os nossos olhos; sendo você cristão ou não.

Jesus veio pra morrer por gente. Por pessoas que não se importavam com Ele. Ele veio apenas por amor.

Se Jesus, o cara mais perfeito do universo; se importou contigo; porque tu e eu, não nos importamos com o outro?? Qual o nosso problema??

Sabe, é lindo ver vídeos e depoimentos de gente que faz a coisa certa, que ajuda alguém, que devolve o troco errado; mas o triste disso é que isso é admirável, elogiado. Não me entendam mal, claro que é uma coisa admirável, mas não deveria ser, devia ser algo normal. Se uma pessoa perde algum dinheiro e tu vê, o certo (que deveria ser o normal) é devolver; se te dão o troco a mais, tem que entregar. Se uma pessoa precisa de ajuda pra atravessar a rua, porque não estender o teu braço e ajudar?

Somos egoístas, todos nós (ou pelo menos a grande maioria); não podemos perder tempo com os outros; afinal, tempo é dinheiro. Quantas vezes dizemos "não tenho tempo"; mas se for pra dar tempo pro teu conforto, pro teu prazer, pra ganhar algo; sempre arrumamos.

O nosso problema não é falta de tempo, e sim, inversão de prioridades. Hoje em dia, TER vale mais do que SER. Isso é inversão de valores!

Nós temos lutado por causas individualistas, mas temos que lutar também, e principalmente pelo outro; sem esperar nada em troca, sem aplausos e honras.

Meu coração me dói em ver como o mundo está. Mas o que eu tenho feito pra mudá-lo? Eu decidi fazer a minha parte, ser menos egoísta, pensar no outro. Vou continuar errando? Claro que sim; afinal não sou perfeita, e nem busco ser.

E que diferença faz uma pessoa no mundo? Se pensarmos assim, nunca mudaremos nada. Mas se cada pessoa se conscientizar que pode mudar, seremos milhões mudando; e o mundo mudará!

A gente veio pro mundo, pra fazer a diferença!

"O sal não serve para si. Ele se realiza, realizando no outro." Neil Barreto
"Eu sou abençoado, quando eu compartilho a minha benção e abençoo o outro." Neil Barreto

Então, sejamos benção!!

Uma ótima semana pra todos, e vamos mudar o mundo. 
18 de nov. de 2013

Findi, Corrida e Vestido

Boooom dia!! Mais uma semana linda começando!! Como foi o feriado de vocês??

O meu foi bom, descansei e me comportei na sexta, dei aula no sábado de manhã (acordei mega cedo, antes das 6h), jaquei do sábado meio dia até domingo à noite. Com direito a almoço no restaurante sábado, com violinha, e sobremesa de chocolate; domingo com sorvete, brigadeiro e pipoca. 

Então, esse semana tenho que me puxar e me manter na linha. Fim de semana é complicado, ainda mais que no próximo temos um casamento, ou seja, mais comida :D Mas vou me manter na linha bonitinha no sábado inteiro!!!

Quinta fui malhar, e (finalmente tomei vergonha na cara) comecei a tentar correr. Antes tentava dar umas corridinhas, tipo caminha 3 min, corre 1min; mas nesse dia me puxei, inacreditavelmente corri 10 minutos pausa pra cara de admiração. Fiquei cansada? Sim, mas não morrendo, e depois saí cheia de pique! Eu parecia uma maluca contente na academia.

Sei que tem gente que tá pensando, e daí que tu correu só 10 minutos Amanda??? Pra mim, 10 minutos é algo que sempre achei impossível, que nunca ia aguentar. Então é uma vitória gigantesca, além da sensação de bem estar e poder :D Poder, porque eu não acreditava que ia conseguir isso algum dia, eu até queria, mas não achava ser possível; Poder, porque eu me superei, porque a única vez que emagreci tanto assim, foi pro meu casamento, e depois conseguia perder no máximo 5kg, porque acabava desistindo; Poder, porque eu posso ir além dos meus limites :D

Sim, eu estou mega feliz :D

E pra ajudar ainda mais na minha felicidade, depois da academia, tomei um banho, e fui experimentar um vestido de três ano atrás. O casamento que vamos sábado, vamos ser padrinhos, e eu queria usar o vestido que usei no casamento da minha amiga Rita, que é lindo (e eu também não precisaria alugar), só que pra entrar nele, eu teria que perder quase uns 10kg, do meu peso inicial, e até agora perdi quase 9kg \o/


                                                             (outubro de 2010)
                                                                  (outubro de 2010)

Quando coloquei ele, achei que não fosse fechar, mas fechou e sobrou!!! Pensa numa pessoa contente. Pensou?? Agora multiplica, essa era eu naquele momento :D E foi incrível ver como todo mundo (marido, irmã, mãe e pai) ficaram felizes também.

Então gente, mesmo que a gente "jaque" de vez em quando, isso não é motivo pra desistir. Vamos lá! Firme e forte!! Verão de 2015 que me aguarde!! :P

Beijos
13 de nov. de 2013

Shake

Oi gente!!

Boas notícias, ao que tudo indica a minha vó não tá com embolia pulmonar, os rins voltaram a funcionar e ela está reagindo; se tudo continuar no mesmo ritmo, o médico disse que essa semana ainda, tiram os tubos dela \o/ Deus é bom demais!!!

Essa semana (até agora) está tudo em ordem, tô me comportando, comendo direito, tomando muito chimarrão e água (porque gaúcho que é gaúcho toma chimarrão até com 40º. kkkkk).

Ontem lá no grupo do facebook (De repente Magras) começou o desafio de incluir um shake e trocar uma refeição por ele. Não façam cara feia, porque não é shake industrializado, o recomendado é um "natural". E é por 10 dias apenas. Eu to achando bom, porque além de ser mais leve que uma refeição, acabao "comendo" uma porção de fruta, e fruta é a coisa mais difícil pra mim. Por que maçã não tem gosto de chocolate???

Uma coisa interessante que notei, é que com o shake, fico saciada por mais tempo, do que com a comida.

Vamos a minha receita de ontem:

Shake de morango

8 ou 10 morangos congelado (já tinha deixado eles picadinhos em um saquinho)
1 copo de leite desnatado
3 c.s de aveia grossa
1 c.s de semente de chia
3 c.s bem rasas de açúcar cristal (sim, eu ainda uso açúcar. Odeio adoçante, ele só serve pra suco de fruta, e olhe lá. Ecaaaa)

Bati tudo no liquificador, e tchãran, pronto!

Ficou bem cremoso e saboroso.

(imagem ilustrativa)


Uma coisa que gosto hoje (porque antigamente não suportava) é damasco desidratado. É uma delícia pra um lanchinho de tarde, além de ser fruta \o/

E vocês, gostam de algum shake? Tem alguma receita pra me darem?

Beijos
11 de nov. de 2013

Desabafo!

Por aqui chove muito desde sábado, e como chove. E dia de chuva pede lanchinhos, comidinhas saborosas... Mas inacreditavelmente, hoje não quero nada dessas coisas. Queria só poder dormir, e acordar quando tudo estivesse bem :(

Vocês lembram que eu fiquei no hospital com a minha vó quando ela fez cirurgia, né? (ela fez a primeira cirurgia da coluna em janeiro, e teve que refazer de novo em outubro); mais ou menos uma semana depois de ter alta, os pontos inflamaram e ela estava com muita dor e precisaram levar ela de volta pro hospital (no dia 27.10), quando abriram pra limpar o corte, viram que o médico tinha esquecido um dos parafusos antigos (ela trocou todos - uns 10 -) dentro dela. 

Daí ela ficou no hospital de novo com muita dor, com o corte aberto, sem conseguir dormir por causa da dor, sem conseguir se sentar nem levantar; estávamos preocupados demais. Mais pro fim dessa semana ela conseguiu se levantar e caminhar um pouquinho, já conseguia ficar um pouco sentada, a dor estava aliviando, e o médico falou que se ela continuasse assim, provavelmente teria alta nessa quinta próxima (dia 14); ficamos felizes e mais tranquilos. 

Só que ontem à tarde ligaram pro meu pai (que é filho dela), dizendo que tiveram que transferí-la pra UTI. A vó tá com suspeita de embolia pulmonar, mas só hoje farão os exames pra ver certinho. Se for isso mesmo, a situação é bem grave.

Essa noite mal dormi, coração apertado, preocupação total. Esse tempo que fiquei no hospital com ela foi tão especial, divertido,agradável.

O nosso desejo é que ela fique boa, se recupere bem, e tenha muitos anos com a gente ainda; mas oro pra que Deus cumpra o melhor Dele na vida da vó.

E assim como já falei em outro post, amem as pessoas, passem tempo com elas, não deixem que a rotina e os compromissos distanciem vocês. Porque quando a gente se vai, o que realmente fica, são as lembranças, e não as coisas que adquirimos.

Tenham uma ótima semana, e que se Deus quiser, que seja bem alegre.


5 de nov. de 2013

Voltei!

Eu voltei, agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar... (eu sei que tu leu cantando, né? kkkk)

Pois então, fiquei desaparecida, mas aqui estou eu, de volta, e nadica mais magra :P

Como algumas sabem, eu fui viajar, fomos (eu e o maridón) pra Porto Seguro. Bom demais gente! Lá é lindo demais, as praias são um paraíso, coisa de Deus mesmo!

E óbvio que não me regrei na alimentação, tava achando que ia chegar aqui com uns 2kg a mais; mas não ia me privar lá; até porque sei lá quando ou se vou voltar.

E quando cheguei aqui, na noite do dia 31, eu estava apenas com umas 800g a mais. Lembram que quando fiquei com a vó no hospital ganhei um quilo? Perdi ele antes de viajar, e no sábado que é o meu dia oficial de pesagem, já tinha perdido umas 300g desse aumento.

Ontem voltei a ficar no hospital com a vó, ela precisou voltar pra cá por causa de uma infecção bem séria, e não sabemos quanto tempo vai ficar aqui. Daí óbvio, que me ataquei nos chocolates :( E dessa vez, não teve tanto a ver com o fato de ficar parada aqui, mas sim vê-la sofrer, com dor, desanimada, triste. É de cortar o coração. Tem horas que ela tá bem, mas depois a dor deixa ela muito pra baixo.

Eu sei que não é saudável descontar as emoções na comida; mas o que eu ia fazer? Ter um ataque de choro ao ver minha vó tão frágil? De jeito nenhum; alguém tem que ser a forte aqui. Mas tenho fé em Deus que logo a dor vai melhorar, tudo vai cicatrizar bem, e vamos aproveitar ainda muito pra tomar mate doce com bolachas (no dia do lixo, né).

                                                                    xxxxxxxxxxxxxxxxxx

Agora animando um pouco mais o post =D

A sexta me comportei bem lindinha; mas sábado, domingo e ontem foi um fiasco =P BUT, hoje volto pra academia com força total, e retomando R.A e A.F bem certinhas.

Quando fomos viajar, prometi que ia caminhar todos os dias, levei tênis, legging, top... mas não rolou. quando era dia tava muito quente, e quando escurecia e o tempo ficava mais fresco, lá perto do hotel onde estávamos era mega escuro, e não íamos correr o risco de sermos assaltados, né?

Mas apesar de não me exercitar conscientemente, quando tava no mar fiquei pulando, me sacudindo... não fiquei parada; por isso que engordei tão pouco. Sei que tu tá te perguntando, da onde que 800g é pouco???? Mas minha linda, comparado com tudo o que comi de bom (camarão na moranga, moqueca, batata frita, hambúrguer...), isso foi pouco! 

Mas sabem o que foi super incrível?? Voltei a usar biquíni, sem me sentir a baleia da praia. Óbvio que não era a mais gatchenha, apenas era normal. E vocês não fazem idéia (sim, eu escrevo com acento!!) de como é bom ser normal. No último verão eu até usei biquíni, mas tirava o vestido, entrava no mar, voltava e colocava o vestido. Banho de sol, só de costas.

Foi libertador! Eu sei que ainda não tô nem perto do meu objetivo, mas gosto do que vejo; antes, eu odiava.
E quando eu estava lá, li um texto magnifíco sobre isso (esse aqui). E me fez ver, que na maioria das vezes quem enche de neuras a nossa cabeça, é a gente mesmo. A maioria das pessoas não tá nem aí se a gente é gorda, magra, tem celulite, estrias... as pessoas tão é aproveitando a vida delas; e não existe nenhum corpo igual ao outro, todo mundo é diferente. E ser diferente é normal!!

Então aproveitem essa semana, e sejam felizes por serem vocês mesmos! Só tu existe igual a ti! Então curta isso!



Beijos
21 de out. de 2013

Grande Conclusão!!

E aí, como tão??

Essa semana que passou foi uma loucura, passei (somando tudo) quase uns três dias no hospital com a minha vó; e tuuudo se desregulou. Ou pior, eu me desregulei, e estraguei uma parte do que tinha conquistado.

Pois é, essa semana engordei, em dois meses e meio de RA, essa foi a primeira vez que engordei. Estou decepcionada? Sim, e muito. Eu me cobro demais, e não me permito falhar. Dá vontade de jogar tudo pro alto? Sim, porque tenho medo de falhar. Tenho medo de pirar, e acabar voltando a engordar.

A semana foi um verdadeiro fiasco, no hospital, comi muito mais do que normalmente, até doce comi (só como nos finais de semana), comi lanche 3x; malhei menos, e dormi pouco, beeem menos que o normal.

Além do peso ganho, minhas olheiras estão horríveis, bem piores do que já são, estão fundas, mesmo com maquiagem aparecem; tô com uma cara terrível!!

E a que conclusão cheguei com essa semana toda torta? Vou ter que me cuidar pro resto da vida, não posso me dar ao luxo de fazer extravagância mais do que uma vez na semana; atividade física além de me ajudar a emagrecer, faz bem pra minha saúde, dormir bem contribui pro meu emagrecimento e pra minha qualidade de vida.

Me arrependo dessa semana? Um pouco, só pelo que comi a mais. Porque o tempo que deixei de malhar, e de dormir melhor; foi o tempo que fiquei com a minha vó conversando, rindo, ajudando ela. E isso foi gratificante, poder fazer algo por ela; porque ela já fez tanto por mim. Muitas lembranças boas da minha infância tem a ver com ela.

E se eu fosse colocar numa balança o que engordei e do outro lado o que ganhei de tempo com a minha vó, com certeza esse tempo ganha disparado.

Comecei esse post, achando que ia falar só da minha decepção com o meu ganho de peso; mas me fez refletir em como temos gastado o nosso tempo. Pessoas são mais importantes, tempo é mais importante. Temos que nos cuidar, nos exercitar, comer saudavelmente; mas não podemos colocar essas coisas em primeiro lugar; as pessoas vem primeiro. Porque a gente nunca sabe o dia de amanhã; não sabemos nem se estaremos aqui ou se quem a gente ama vai estar.

Então aproveitem a vida, se cuidem, fiquem magras (quem quiser, pois o importante é estar com a saúde ok, e estar bem consigo mesma), mas principalmente, AMEM e digam que amam. Valorize, e deixem as pessoas saberem o quanto são importantes pra vocês.



Uma boa semana pra todas nós!!
16 de out. de 2013

Resuminho

Dei uma sumidinhas, mas não desisti, viu??

As coisas continuam normais, aproveitei pra comer doce no fim de semana, e ontem comi sobremesa, mas malhei bastante.

Hoje vou ficar à toa o dia todo, vim ficar no hospital com a vó, ela operou a coluna; e é bom sempre ter gente aqui com ela.

A programação pra hoje é: não ficar ansiosa e louca pra comer, ficar à toa, mexer no computador (salve a internet 3G e o notebook!), ver filmes (trouxe muitos filmes), e conversar com a vó quando ela estiver acordada.

Tô aqui desde as 8h45, mas parece que faz quase um dia kkkkkkk. Ficar parado cansa mais do que fazer atividade física.

Espero me manter na linha, porque ficar parada dá uma vontade de comer!!!

Ah... esqueci de contar, semana que vem, saio de férias, na verdade é a nossa lua-de-mel, depois de cinco anos de casados. Vamos pra Porto Seguro!! Uhul!!! E com os quilos a menos, já tenho até vontade de usar biquíni e aposentar o maiô!!

E gente, como foi o findi e o meio da semana de vocês??

Beijos
11 de out. de 2013

Comer de 3h em 3h

Oi Gente,

Ontem não postei, porque não tinha nada de novo pra contar. Quarta não malhei, e ainda comi um cachorro-quente do bigode, cheio de maionese. E depois de comer, acabei com o estômago pesado e desconfortável.

Ponto positivo: meu corpo já não está mais acostumado com esse tipo de comida, pesada e gordurosa.
Pontos negativos: além da gordura, e da quantidade; como encomendamos o cachorro, eu já estava com fome, e quando chegou, eu já tava "verde" de fome; pedi mais do que tô acostumada a comer, e comi mais que o necessário.

Por isso é tão importante comer de 3h em 3h, porque além de manter o nosso metabolismo sempre funcionando, quando chegamos na próxima refeição; não estamos morrendo de fome (quase comendo as paredes); e a nossa chance de comer mais do que o necessário é bem menor.

Por isso, vamos comer de 3h em 3h; incluir verduras, legumes e frutas; alimentos integrais, que saciam mais e tem mais fibras, beber muita água (preciso tomar mais), e fazer alguma atividade física (e não me venham com a desculpa do tempo e dinheiro; porque se organizando, sempre se arranja 30 minutos pra caminhar, nem que seja na rua que é de graça!!).



Vamos lá, né? Verão chegando, e a gente tem que se sentir bem =D

Beijos e bom fim de semana!

Página do Blog


9 de out. de 2013

Patinação

Oi Gurias!

Se tem uma coisa que eu amo (além do maridinho) é patinar.

Patinei a minha infância e um pedaço da adolescência, os patins quase fazia parte de mim, andava, caminhava, pulava com eles. A minha alegria foi enorme quando asfaltaram ali na rua, aí ficou ótimo pra andar. Eu nunca soube fazer manobras, mas só o fato de estar patinando meu deixava feliz.

Como a minha tia trabalhava numa empresa que vendia patins, eu tive a evolução dos patins, aquele que a gente colocava de tênis mesmo (amarelo-limão), o de botinha mais tradicional (branco com rodinhas e cadarços laranja) e por fim o tão famoso roller (preto com roxo). Usei o meu roller até parar de servir; e depois, sei lá porque abandonei.



Faz uns 4 anos ou mais que comprei um roller de novo, e dei umas voltinhas no pátio, mas não tinha mais coordenação suficiente.

Então faz uns dois anos que fiquei sabendo que aqui em Cachoeirinha, tinha patinação artística, e fiquei louca pra fazer, mas como é um esporte pouco divulgado, e pouco visado, o preço ficava além do meu orçamento.

Daí início do ano, eu e minha irmã compramos patins pra gente (do tradicional), porque eu decidi que faria patinação esse ano. Me enrolei a maior parte do ano, mas em agosto teve uma promoção na escola onde e faço, e decidi fazer uma aula experimental.

Imaginem a cena, eu com esse corpitcho aqui, e mais um monte de criança. Apesar da humilhação de não ter mais a mesma coordenação de uns 12 anos atrás, foi incrível. E óbvio, que depois dessa aula me inscrevi.

Usei o meus patins só no início, depois resolvi alugar os da escola que são beeeeeem melhores.


Ainda não sou uma grande patinadora (nem sei se serei), mas eu realmente amo isso. É algo que me dá um prazer imenso. Cada coisa nova que aprendo, algo que supero, pra mim é uma vitória.

Graças a patinação eu comecei a gostar de atividade física, e os primeiros quilos perdidos, foram com ela.

É extremamente divertido, e ninguém lá fica te olhando  porque tu é descoordenada. Até as crianças dão dicas (são super fofas).

A professora sempre incentiva, elogia na frente de todos, cada acerto é valorizado. 

Se eu pudesse, viveria de patins nos pés!!!

Agora, um dos projetos para o final do ano, é comprar um bom patins pra mim! Então, bora economizar!

Pra quem se interessar, a escola é na SEC em Cachoeirinha, na parada 54.

Vou deixar face da Cia Sobre Rodas e da Luiza (professora).

Beijos
8 de out. de 2013

Panela de Ferro

Oii Gurias!!

Ontem me redimi um pouco do fim de semana, comi direto e malhei. E além da comilança do findi, tô de TPM, então, tô retendo líquido pra ajudar(#sqn).

Sexta-feira foi meu aniver de casamento, e resolvi fazer uma comidinha especial; queria fazer coraçãozinho, só que além do problema do coraçãozinho ser calórico, ainda preciso usar óleo pra não grudar na panela; e conversando com a minha mãe, ela me disse pra usar a panela dela de ferro que eu não precisaria usar óleo.


Sério, eu não acreditei que ia funcionar. E sim, funcionou!! Coloquei os corações e fui mexendo, e toda gordura que ia saindo, eu escorria e colocava num copo pra depois jogar fora. Me apavorei com a quantidade de gordura que saiu, e isso sem nem um pingo de óleo. Se fosse na minha panela de inox... prefiro nem imaginar...

Daí pra ver se era boa mesmo, no domingo a noite, fui fazer carne; e não precisou meeesmo de óleo.
Tô apaixonada por ela, o triste é que preciso devolver a da minha mãe :(

Com certeza está na minha lista de compras agora. Além de cozinhar super bem a comida, o fato de não precisar de óleo, já diminui consideravelmente a quantidade de gordura na minha alimentação. O preço dela é mais alto que a maioria das panelas, mas é um investimento, além da saúde, pra vida toda. A da minha mãe tem quase uns 30 anos :D

Beijos
6 de out. de 2013

Fim de Semana

Oi Gurias,

Meu fim de semana foi um terror, uma vergonha do início da tarde de sábado, até hoje à tardinha. :(

Começando por sábado, acordei, tomei café e fui faxinar a casa. Depois do almoço, fomos pro chá e bazar que a minha mãe e dinda estavam organizando; tinha salgadinhos de festa e chá; tomei chá, e comi muitos salgadinhos. E só de olho, porque não estava mais com fome nenhuma.
De noite, fomos pra reunião de casais, e teve lanche no final, comi sanduichinhos e docinhos. Depois ainda fomos num aniversário, e comi três danoninhos no copinho (mousse de morango).

Hoje fomos num churrasco, não comi muito, e até recusei as sobremesas (pudim, ambrosia, sorvete, mousse de maracujá...); depois fui num chá de panela, aí que foi GRANDE problema, tinha salgadinho, sanduichinho, torta fria e marshmallows. Amooooooo torta fria e marshmallows. Aí que foi tudo por água abaixo. Foi uma vergonha só! Comi horrores de torta fria, e de marshmallows! Saí de lá explodindo!





Minha semana tinha sido tão regradinha, tão bonita. Malhei legal, comi direito. Daí ferrei tudo no fim de semana.

Tô decepcionada com meu descontrole. :( :(

É um trabalho muito grande mudar a mente; a minha continua de gorda; mas continuo na luta. E apesar dos deslizes gigantescos; a partir de agora de noite, estou de volta ao foco. E vamos continuar na luta =D

E como foi o fim de semana de vocês?

Beijos


Fan Page do Blog

4 de out. de 2013

Claro, Você é Linda!

Oi Gurias!!

Ontem o dia foi ativo, trabalho o dia todo, depois 45 minutos de patinação (amooooo), e mais 1 hora de musculação. Pela primeira vez, depois de anos, consegui correr (intercalando com caminhada) na esteira; e sem ficar sem ar ou passando mal. Meu corpo tá entendendo que é o melhor pra ele.

Tenho notado também a diferença no meu humor, apesar de pelas minhas contas, estar de TPM. Nunca sei ao certo o período (mas isso é assunto pra outro post). Tenho andado mais bem humorada, mais tranquila. Tem dias que tô meio desatenta, mas é por causa do cansaço (afinal anos de sedentarismo, o corpo estranha a AF). O sono, continua o mesmo, mas tenho conseguido dormir um pouco mais cedo.

Ontem cheguei em casa morta de fome (não me xinguem, eu fiz um bom lanche antes de ir patinar, mas até chegar em casa a fome bateu), e é realmente fato, quando cozinhamos com fome, fazemos bem mais comida que o necessário. Estava na metade do meu omelete e já estava satisfeita. :P

Meu corpo está se acostumando a receber comida de 3h em 3h, e se passa um pouquinho a mais desse tempo já reclama. Já vejo que estou diminuindo as porções, e conseguindo resistir melhor as tentações.

Óbvio que não sou nada perfeita, então pra ajudar, evito deixar doces, e coisas que engordam fora de casa. Nem compro mais. Se quero comer um doce, saio e compro UM doce; tipo: quero um chocolate, compro uma barrinha pequena ou um bombom; mesmo que, financeiramente falando, uma barra seja mais econômico. Mas não confio em mim a tal ponto.

Dá pra dizer que estou feliz, estou satisfeita comigo. Porque mesmo devagar, estou avançando. E eu realmente achei que esse dia nunca chegaria, que ia ficar com os meus 90kg pra sempre; que nunca teria força de vontade suficiente.

Porque é cansativo e triste as pessoas dizerem que tu tá gorda, não achar roupas, não se sentir bonita, estar com a saúde debilitada... Acho que o pior de tudo isso, além da saúde que é o principal; é não não sentirmos bonitas. Porque não importa o nosso peso, a cor do nosso cabelo, os nossos olhos... a gente tem que se amar e se valorizar. 

Se tu te acha bonita gordinha, então continue gordinha (só cuidando da saúde); e esquece o que os outros dizem. Porque a nossa sociedade tem um padrão, que a maioria de nós, nunca conseguirá alcançar. Então se ame, se valorize; e aproveite a vida!




3 de out. de 2013

Vantagens de Emagrecer

Então, como já tinha falado, ontem fui na academia me informar, e acabei fechando o pacote de um ano na academia. E comecei a malhar ontem mesmo. Foi bem tranquilo, 20 minutos de esteira, musculação e abdominal.

Hojé é dia de patinação, e depois musculação. Quero dar um gás pra ir pra viagem bem gatcheena (sqn). kkkk

E como prometi ontem, a primeira tarefa do livro Pense Magro (super vale a pena comprar), é fazer um cartão com as vantagens de emagrecer, carregar ele sempre, e ler sempre ele pelo menos 2x por dia, ou quando bater aquela necessidade de comer ou jogar tudo pro alto. Vou colocar a minha listinha.

# Vantagens de Emagrecer

* Me sentir bonita
* Achar roupas em qualquer lugar (adoro as baby looks de personagens da Renner e C&A, mas ficam apertadas :[ )
* Sair nas fotos sem papada, bochechão e bração.
* Vou ser mais auto-confiante
* Não precisarei colocar algo na frente da barriga (bolsa/ casaco...) quando sentar.
* Vou me abaixar sem fazer esforço, porque a barriga não atrapalhará
* Subir uma lomba e não ficar ofegante
* Receber mais elogios
* Ficar de biquíni sem me constranger
* Não ficar com as coxas machucadas quando usar vestido (por machucarem uma na outra)
* Comprar uma bota cano alto que feche na minha panturrilha
* Comprar o cinto que eu gostar
* Conseguir amarrar o casaco na barriga
* Abraçar os joelhos (alongamento) sem fazer força pra segurar as mãos
* Parecer mais nova
* Usar sapato de salto sem dor


Eu sempre levo os meus cartões dentro da carteira, e quando lembro de mais alguma coisa, acrescento. Acho que é uma coisa legal pra gente ter sempre junto. Dá um ânimo quando estamos pra baixo.

Beijo
2 de out. de 2013

Objetivos

Booom dia!!

Tá um lindo dia de sol... ótimo pra lavar roupas! kkkk (vida de dona de casa)

Ontem, não fui patinar, aproveitei pra ir pra casa lavar roupas, antes de ir ajudar a mamis e a dinda na arrumação do brechó deste findi. Daí pensei, vou lavar as roupas, dar arrumada na casa... só que não rolou muito. Botei roupas pra lavar, e liguei a tv, e vi que ia começar o medida certa (no GNT), daí o bichinho da atividade física me pegou, puxei o meu jump e fiquei dando corridinhas, pulinhos... por 20 minutos na frente da tv. Terminei suada, mas com a sensação de dever cumprido. Nada de moleza nesse corpo ontem!!!

Daí depois fomos lá pro brechó, e óbvio aproveitei pra ver umas blusinhas, e o melhor, várias serviram e ficaram lindas!! E eu me senti bonita, coisa que não acontecia há muito tempo. Aproveitei, comprei umas blusinhas e blusas de ginástica. :D

                                                            (Fim do dia de ontem)

Hoje é dia de caminhar, mas acho que não vou ir. Calma... não me joguem pedras ainda. Hoje vou ir numa academia ver se gosto de lá pra me matricular; e inacreditavelmente fazer o plano de 1 (UM) ano. Eu chego a ficar meio nervosa em pensar nisso, porque o maior plano que fiz numa academia foi de três meses, e faz uns 9 anos isso. Meu estômago chega a se contrair de tensão. Porque eu sempre desisti da academia; a única vez que fiquei firme (mas sem plano), foi quando treinei pro concurso da brigada militar (mas não passei, machuquei um nervo da coluna, e morro de medo de levar susto, e provavelmente ia ir pro lado contrário ao dos bandidos. Fim da história. :P). 

Voltando... eu nunca fui determinada o suficiente pra continuar, e chega a me dar medo de dar a louca e desistir. E agora não posso desistir (nem quero), porque tem muita gente de olho em mim (ui.. se achando a gatinha. kkkkk); e principalmente muita gente acreditando em mim (beijo pra família, Ivï, amigos, meninas do grupo... pra Sasha e pra Xuxa); e se eu falhar.

Eu sei, eu sou maluca (já fui uma vez no psiquiatra e ela disse que eu era normal, mas não acreditei nela :P). 
Eu vou conseguir, e tenho certeza que quando (sei que terão dias assim) eu desanimar, terão pessoas pra me dar aquele up; pras eu alcançar os meus objetivos.

E quais são os meus objetivos:

* Emagrecer (óbvio, né??). Ainda não tenho um peso exato que quero, quero na casa do 60. Mas o peso certo, vai ser quando eu olhar no espelho e dizer - Tô ótima!
* Fazer dos exercícios não apenas um hábito, mas um prazer
* Me alimentar saudável sempre
* Pensar magro pelo menos 80% do tempo

E vocês, quais são seus objetivos?? Amanhã, vou postar sobre o livro Pense Magro, e uma das tarefas dele, escrever quais as vantagens (pra mim) de emagrecer.



1 de out. de 2013

Bem vindo Outubro!!

Eu amo outubro! É um mês lindo! Sexta dia 4, faço 5 anos de casada com o meu anjo. Uma das minhas melhores decisões =D Te amo príncipe!

Ok, ok... voltando ao foco. Bem, como é início de mês, é dia de pesagem bebê. Dessa vez, eu decidi emagrecer de forma saudável e definitiva. Porque tooooodas as vezes que tentei emagrecer, sempre queria algo mais rápido, tipo no mínimo 5kg por mês, pra em 5 meses perder tuuudo que ganhei em 5 anos.
Dessa vez não, estou indo devagar, reprogramando meu cérebro, e meu corpo; pra ele entender que é assim que vai ser.


Estou colocando beeem mais salada na minha alimentação, coisas integrais, diminuindo os carboidratos brancos (arroz, açúcar, farinha). Fazendo da atividade física um hábito, e principalmente um prazer.

Essa semana, li um post no Pensando Magro, que falava sobre correr; mas o que me chamou a atenção foi uma parte do texto que me fez pensar muito; se o exercício físico fosse algo do qual a gente dependesse pra continuarmos vivos, arranjaríamos tempo, não é?

Então porque na maioria das vezes, precisamos querer emagrecer pra adotar isso pra nós?

Eu não sou nada diferente, tenho certeza que se não quisesse emagrecer, estaria bem linda, sentada à toa. Ou será que não? Será que se eu fosse magra, desde sempre, a minha cabeça seria diferente? É impossível responder essas perguntas, então fica a dúvida.


Esses dias vendo aquele programa Quilo a Quilo, no youtube, o Cris Powell falou algo muito interessante, sobre a atividade e força física; quando nos a gente se esforça e acha que já deu tudo de si, a gente deu apenas 75%, e tá na nossa mente o poder de alcançar os 100%. Não é o nosso corpo que comanda, e sim a nossa mente. O corpo pode querer desistir, mas quem manda é o cérebro \o/ (óbvio que ninguém vai continuar se tiver com dor ou machucado, né??)

Ontem, eu pude ver isso. Fui caminhar sozinha, logo no primeiro quilômetro, minhas pernas estavam querendo desistir, doer; mas continuei, e aos poucos a dor foi passando, e a satisfação de cada volta completada era milhões de vezes maior.

A nossa mente é o nosso melhor amigo ou pior inimigo, podemos conseguir tudo, ou podemos ser dominados a não conseguir nada.

Hoje em dia, eu acredito que posso, que consigo. (Nem sempre acredito tanto em mim, mas estou fazendo o melhor pra isso).Afinal, eu era louca por coca-cola, daquele tipo de pessoa, que tudo era motivo pra tomar uma. E agora já faz mais de um ano e meio que parei com o refrigerante; algo que achei que era impossível.

Então, se alguém leu tuuuuudo isso aqui, eu te garanto; o poder, a força, a determinação que tu precisa, já existe, basta apenas exercitar =]

Ok... agora vamos aos números, né??

Inicial: 93,8kg
31 ago: 89,6kg
01 out: 87,5kg

-2,1kg no mês, e até agora, -6,3kg. Feliz :D

                                            Ontem, depois de mais de 1h de caminhada.


http://instagram.com/amysfreitas



30 de set. de 2013

Fim de Semana

E se vamô, hein? (Alice Salazar feeling)

O fim de semana foi, digamos, levemente decente. Sábado, dormi bastante, tomei café/almoço (pão integral com atum, danoninho e yakult), e fui "aos trabalhos"; arrumar a mamis e a irmã pros respectivos casamentos.

Depois fui no super com o marido, mas aí começa a parte decente do fim de semana, fomos a pé pro super. E eu nunca (nunca mesmo), vou a pé. Porque dá quase uns 15 minutos caminhando, e tem lomba pra subir, então SEMPRE vou de moto ou de carro. E também voltamos a pé. Além de dar uma voltinha no shopping (ops... Shopping do Vale não pode ser considerado um shopping). No Big só compramos coisas boas (e lights), passamos pelos corredores das delícias, mas resistimos bravamente :P E de noite teve grupo de casais, e óbvio que comi, mas pelo menos levei sanduichinhos de atum com pão integral :D

No domingo que a coisa complicou um pouco. Acordei, tomei café, e fomos patinar (eu e a minha irmã), o marido ficou só de técnico, dando água, e nos puxando pra tentarmos algumas coisas novas =]
Depois, fomos a um chá de bebê. Agora começa o confessionário, batata frita (mas foi feita no air fryer, sem gordura \o/ - me apaixonei por esse negócio -); mini pizza, cachorrinho quente, e sim docinhos, váaarios docinhos. E óbvio, que saí de lá meio mal, com dor de cabeça. Daí fui dormir um pouco (das 18h às 21h30), e quando acordei, só tomei 2 yakults (sei que tá super errado, mas não tinha fome nem vontade nenhuma de comer qualquer coisa).

E esse foi o meu fim de semana, hoje, já de volta ao foco.

Meu instagram: @amysfreitas
26 de set. de 2013

Continuando...

Ontem foi um dia gratificante pra mim. Finalmente comecei a caminhar, porque só a patinação estava muito pouco (45min 2x na semana). Fui com uma amiga minha, a Pri. Entre conversas e e caminhada, foram 4km. E o mais incrível de tudo é que eu não passei mal de cansaço, não fiquei toda esbaforrida, e voltei pra casa tranquilamente (subindo uma lomba), e cheguei bem =D Ainda fiz janta (creme de moranga com frango), fiz mais 10 minutos de jump, mais pulei do que fiz movimentos coordenados, e abdominais (normal e aquele que a gente levanta a perna - não sei o nome- ).

Uma coisa que tem me animado muito além das calças começarem a ficar mais soltinhas, e o rosto levemente menos bolachudo, é o grupo no facebook (o De Repente Magras); tem gurias que eu conheço e muitas mais que eu não conheço. As gurias se apoiam, animam, dão dicas... mesmo sem nos conhecermos, sinto que elas são minhas amigas, muito mais que algumas do "mundo real".

Meus planos até o fim do ano:

* Emagrecer mais =D
* Correr
* Patinar mais
* Comer melhor e aprender a gostar das frutas (frutas são amigas :P)
* Ajudar o marido a emagrecer (ele precisa e, muito!)
E por último (porque não lembro de mais nada agora :P)

Tchãnanan....

* Participar de uma corrida em dezembro =D =D

Cada vez que vejo o blog da Tats (www.naomaisfat.com.br), me dá mais vontade de correr.

Então, vamos fazer acontecer!! Afinal, hoje é dia de patinação, bebê!!!

24 de set. de 2013

Um Pouco de Mim

Depois de quase cinco anos de casada, retomei o foco pra emagrecer. Antes de casar fiz Vigilantes do Peso, e casei magrinha 63kg (pra 1,68 de altura). Depois disso comecei a aproveitar a vida de casada com comidas especiais, sair pra jantar, convidar os amigos... e achei que tinha o controle. No início foram 2kg, depois mais um pouco, e oito meses depois eram 6kg a mais. Mas o que são 6kg, comparado a felicidade do casamento, né?
                                            
                                                    
                                                No casamento com 63kg (04.10.2008)

E o tempo foi passando e quando me dei conta, já pesava 79kg. Voltei pro VP (vigilantes do peso), mas não me mantive firme. Em 2010 resolvi "tomar jeito" e fui pra nutricionista, pesava 82kg, emagreci um pouquinho, comecei a estudar e comer no curso, mudei de emprego, até caminhava pra chegar lá, mas era tanto stress que quando chegava em casa comia pra ficar feliz, lá se foi mais um pouco.

O ano de 2011 até meio de 2012 foi complicado, trabalhei em um lugar que me "roubou" a vida, a alegria; e comia pra compensar, pra me animar, e fui aos 91kg. Fiquei em casa um tempinho, voltei a trabalhar (e adoro esse trabalho), e quando me dei por conta já estava com 93,8.
                                                             Em junho com 93,8kg

Entrei em choque, como me deixei ficar assim?? O marido sempre muito fofo, dizia que eu tava linda, que me amava do jeito que era... e fui deixando.

Nos últimos tempos me satisfazia em não engordar. E perdia 2kg, ganhava de novo.

Planejava emagrecer pra poder engravidar, mas nunca tomava jeito, e muitas pessoas diziam pra não emagrecer porque ia engordar na gravidez. Devia emagrecer depois. Até que algo mudou completamente a nossa vida.

Estávamos planejando voltar a tentar engravidar (tentamos mais de um ano e não deu), aí descobrimos que não podemos ter filhos. Aí meu mundo desabou, mas inacreditavelmente, não descontei na comida. Passado o choque, decidimos viajar. Finalmente ter a nossa lua de mel. A viagem seria em 3 meses. E parece que a ficha caiu. Decidi emagrecer um pouquinho pra viajar, e puft! o foco apareceu, e me fez decidir mudar os meus hábitos alimentares e iniciar alguma atividade física.

A viagem é em outubro, já consegui emagrecer um pouquinho, mas a luta continua. Tem dias que são super fáceis de me manter no foco, mas outros que parece que vou devorar as paredes.

Não sei se alguém vai ler isso, mas vai ser bom pra mim. Vou poder ver o que faço de certo e errado.

Decidi pela reeducação alimentar, porque dietas, como normalmente são restritivas demais, acabo desistindo no início, e nunca mais volto. Por isso vou ir com paciência, e sem enlouquecer pra secar 30kg em 5 meses, ainda mais que levei mais de 4 anos pra ganhar.

                                                                 Em setembro  -4,2kg

Agora é pra valer, a mudança começou (parece slogan de político).

Meu peso inicial  1 de agosto: 93,8 kg
Meu peso em  1 de setembro: 89,6 kg